No arranque da segunda volta, o FC Vizela regressou às vitórias (1-0) frente à UD Leiria, aumentando para quatro o número de jogos consecutivos invicto. A formação de Fábio Pereira foi claramente superior, dispôs das melhores ocasiões de golo e marcou na segunda parte por Prosper Obah.
Numa manhã com frio e chuva, típicos da época, o FC Vizela aqueceu os adeptos com o quarto jogo consecutivo invicto, desta vez com triunfo sofrido, mais justo, frente à UD Leiria. Para o encontro de hoje chegaram duas equipas em boa forma, ambas numa sucessão de três jogos sem perder. Fábio Pereira só fez uma alteração por comparação com o onze do encontro anterior, frente ao Académico de Viseu: saiu Jota, voltou Rhyner. À imagem dessa mesma partida, o FC Vizela não demorou muito para impor a sua identidade em campo e fez-se “rainha” do jogo”.
Dominante em campo, o FC Vizela levava o jogo para o meio-campo da UD Leiria e ia criando algumas ocasiões de golo. Logo ao quinto minuto da partida, Jójó, na sequência de um canto, teve tudo para fazer o golo inaugural, mas o remate saiu completamente por cima (5’). A equipa da casa persistia em incomodar a Equipa do Lis, e em contra-ataque, Jojó percorreu o Estádio do FC Vizela, encontrou Prosper Obah na profundidade, mas este não soube aproveitar a oportunidade e a finalização saiu ao lado da baliza leiriense (20’). Pouco depois, o mesmo Prosper Obah voltou a ter a chance de inaugurar o marcador, porém Kieszek mostrou-se presente entre os postes (35’). Pouco depois, Diogo Nascimento, de frente para a baliza adversária, viu o seu remate ser bloqueado pela defesa oponente. O primeiro tempo terminou e o FC Vizela escasseava de golos, dadas as oportunidades criadas.
Após o regresso dos balneários, a toada manteve-se e os minhotos seguiam por cima do encontro. Com uma dose maior de pressão, as oportunidades continuavam a surgir, mas desta vez, Prosper Obah conseguiu concretizar a ocasião em golo. A jogada é de Lebedenko, que percorreu vários metros do relvado com a bola e encontrou o avançado nigeriano à sua direita. Este, com um remate forte, marcou o primeiro e único golo da partida (58’).
A formação de Silas, agora em desvantagem, teve reação, mas foi de pouca duração: bola vinda de um canto e, no meio da confusão, Milovanovic foi obrigado a cortar um remate dos forasteiros em cima da linha de golo (62’). Logo a seguir, o mesmo, à entrada da área do adversário, tinha à sua frente Morschel e Prosper Obah nos dois lados, mas preferiu arriscar o remate e o esférico acabou por esbarrar em Tiago Ferreira, que evitou o dilatar da vantagem vizelense (67’).
Fábio Pereira ia refrescando a equipa, recuou ligeiramente os seus jogadores, até porque tinha de defender o resultado, mas nem assim a UD Leiria conseguia criar grande perigo. Aliás, nunca esteve à altura do desafio, face à solidez defensiva que o FC Vizela ia apresentando. O conjunto minhoto não deixou os três pontos fugir da sua casa e ascende agora à 10ª posição da II Liga, somando 24 pontos. A equipa venceu e convenceu e, no quarto jogo ao leme, Fábio Pereira mantém o seu registo invicto, mirando já a próxima jornada, desta vez em Penafiel, no próximo domingo (dia 26), às 11 horas.
FICHA TÉCNICA
FC Vizela 1-0 UD Leiria
Local: Estádio do FC Vizela (1.351 espectadores)
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)
Assistentes: Inácio Pereira e João Macedo
4º Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)
Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: Pedro Ferreira (AF Braga) e Luís Costa
FC Vizela (4x2x3x1): Ruly; Jójó, Anthony Correia (C), Rhyner (Jota, 45’) e Lebedenko; Yannick Semedo (Bastunov, 88’) e Diogo Nascimento; Prosper Obah (Thio Ntolla, 70’), Morschel (Busnic, 77’) e Damien Loppy; Milovanovic (Vivaldo Semedo, 70’).
Suplentes não utilizados: Ruberto, Marco Tol, João Reis e Rodrigo Ramos.
Treinador: Fábio Pereira
UD Leiria (3x4x3): Kieszek; Victor Rofino (Zé Vítor, 74’), Bura e Tiago Ferreira; Habib Sylla, Singh, D’Avilla (Herculano Nabian, 83’) e Marc Baró (Crystopher, 60’); Jordan (João Resende, 74’), Juan Muñoz (Daniel dos Anjos, 60’) e Alisson.
Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, David Monteiro, Kaká e Diogo Amado.
Treinador: Silas
Golo: Prosper Obah (59’).
Cartões Amarelos: Diogo Nascimento (55’), Morschel (70’) e Singh (84’).
“Estou muito feliz pelo golo, mas mais pela vitória. Foi um resultado muito bom e justo. Dominámos quase todo o jogo”
Prosper Obah (Jogador do FC Vizela e Homem do Jogo)
“Vitória inteiramente justa. Quem deu a volta a isto foram os jogadores. Quero agradecer aos adeptos, que num dia como o de hoje nos apoiaram de início ao fim. É para eles que jogamos”
Fábio Pereira (Treinador do FC Vizela)
O registo do golo da vitória frente à UD Leiria, apontado por Prosper Obah.