Com cabeça a voar nas Aves

Sub-19 continuam invencíveis e líderes da Série A da II Divisão. João Silva marcou bem cedo, num jogo em que o Vizela foi sempre superior.

Um golo de cabeça de João Silva, logo aos 8 minutos de jogo, após canto apontado por Rodrigo Sebastião, bastou para que o FC Vizela vencesse o AVS SAD na Vila das Aves, na sexta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, numa Série A até agora dominada pelos vizelenses, que engataram o 16º ponto em 18 possíveis, sinal de cinco triunfos e um empate. Ontem, como até aqui, com total justiça, diga-se, porque mesmo nos períodos em que o AVS repartiu o jogo, as melhores ocasiões foram sempre do FC Vizela. As únicas, aliás.

A primeira metade do primeiro tempo foi de domínio vizelense e nem o golo mudou isso. O AVS reentrou progressivamente no jogo e foi melhor na segunda metade, mas mesmo assim sem lances de ocasiões claras de golo. Uma ou outra bola parada, mas nenhuma realmente assustadora para a baliza de Pedro Lopes. A tendência desfez-se no inicio da segunda parte, com o FC Vizela a assumir novamente as rédeas do encontro para procurar o segundo golo, que pudesse sentenciar a partida. Entre os 60′ e os 70′ minutos sucederam-se os lances. Primeiro (60′) por Guilherme Santos, quer bate bem mas permite a defesa de Geonhyeok Lee. Cinco minutos depois, Zé Afonso tenta um chapéu do meio da rua e a bola sai muito próxima da trave. E aos 69′ foi Gonçalo Sousa a encantar pela direita e assistir Rodrigo Sebastião, que remata torto. Sucederam-se algumas substituições e o ritmo abrandou. O AVS tentou chegar-se à frente, mas o FC Vizela controlou e teve sempre mais bola, pelo menos até aos últimos cinco minutos, quando, mais no coração do que na razão, os anfitriões passaram a bombear algumas bolas para a área e a dispor de algumas bolas paradas para alvejar a baliza de Pedro Lopes. Mas nem assim assustaram e o jogo caminhou tranquilamente para o fim e para um justo triunfo vizelense.

FICHA TÉCNICA

AVS SAD 0-1 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo do CD Aves

Árbitro: Carlos Leite (AF Vila Real)

Assistentes: Fábio Araújo e David Barbosa

AVS SAD: Geonhyeok Lee; Santiago Nogueira, Gonçalo Almeida, Gonçalo Fernandes (António Salazar, 45′), José Soares (Marcos Kleim, 74′); Tom Dominguez (Diogo Gonçalves, 59′), Rodrigo Silva (Chahine Djafri, 68′), Pedro Pimentel; Leandro Pereira (António Machado, 59′), Leandro Silva e Simão Ribeiro

Suplentes não utilizados: Afonso Oliveira, Tiago Cardoso e Vicente Correia

Treinador: Yves Desmarets

FC Vizela: Pedro Lopes; Gonçalo Sousa, Edgar Ribeiro, João Silva (C) e Ricardo Dani; Xavier Cavaco, Guilherme Santos, Zé Afonso (Luís Magalhães, 83′); Rodrigo Sebastião (Pedro Carvalho, 70′), Tomás Pereira (Gustavo Lopes, 83′) e Ricardo Alves (Francisco Silva, 90+2′)

Luís Magalhães (Ricardo Alves, 69’), (Francisco Silva, 90’+1’), e Zé Afonso (Gustavo Lopes, 84’); Rodrigo Sebastião (Davi Silva, 69’) e Tomás Pereira (Pedro Carvalho, 84’).

Suplentes não utilizados: Leandro, João Lopes, Davi Silva, Maksym Lysenko

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 0-1 João Silva (8’)

Cartões Amarelos: Gabriel Monteiro (55’), Simão Ribeiro (73′), Pedro Pimentel (79′), Leandro Silva (88′); Gonçalo Sousa (56’) e Guilherme Santos (90+4’).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar