“Sou um jogador que dá tudo pela equipa”

Yannick Semedo, médio de 28 anos, chega do CD Santa Clara com a bagagem recheada de motivação e boas experiências. Habituado a lutar por objetivos altos, o jogador de origem cabo-verdiana promete dar tudo pela equipa, acredita que a sua experiência recente pode ser útil ao FC Vizela em busca de um regresso à I Liga, patamar onde considera que o clube merece estar pela sua grandeza.

Desde que aterrou em solo luso há dez anos atrás, oriundo do seu país natal, Cabo Verde, Yannick Semedo foi acumulando várias experiências enriquecedoras em emblemas cujos objetivos foram quase sempre em torno da subida de divisão. Os anos mais recentes, 2023 e 2024, foram mesmo sinónimo desse êxito, quer ao serviço do Lank Vilaverdense FC, quer com a camisola do CD Santa Clara, sagrando-se mesmo campeão da II Liga.

Por cá, os Açores foram porta de entrada em 2014 (GD São Roque e CD Santa Clara), antes do périplo pelo Campeonato de Portugal (CS Marítimo “B”, CF União da Madeira, SC Beira-Mar e SC Salgueiros, este último onde acumulou 48 jogos em duas épocas). Em 2022, Yannick Semedo representou o Lank Vilaverdense FC na Liga 3 e a época não podia ter corrido melhor, já que, além da inédita subida à II Liga, anotou números muito interessantes (34 jogos e 5 golos) que fizeram dele o melhor médio da prova. Nesta última época, começou por dar nas vistas ainda no emblema de Vila Verde, mas terminou a temporada em Ponta Delgada da melhor maneira, a celebrar um troféu e a subida à I Liga, no seu primeiro ano nos campeonatos profissionais.

Internacional por Cabo Verde (defrontou o Equador em 2022), Yannick Semedo é um médio de ligação setorial, muito dinâmico na função, hábil na orientação ofensiva e forte nos equilíbrios.

Questionado sobre as razões que o levaram a optar pelo clube, Yannick Semedo foi perentório: «Sempre gostei do FC Vizela. Desceu à II Liga, mas é um clube que deve estar na I Liga, é um bom clube», começou por dizer. No Lank Vilaverdense FC, partilhou balneário com vários colegas que envergaram a Rainha ao peito no passado e as boas referências não faltaram: «Sempre me falaram bem do FC Vizela, que é um grande clube», referiu o médio.

«Sou um jogador que dá tudo pela equipa, que corre o jogo todo», salientou o jogador ao mesmo tempo que promete trabalho para mostrar a sua qualidade.

Yannick Semedo não esqueceu a fervorosa massa associativa do clube: «Quando o FC Vizela estava na I Liga acompanhava alguns jogos. Gosto muito dos seus adeptos. Mesmo na II Liga espero que continuem a apoiar», rematou.