Câmara Municipal homenageia Diogo Godinho e Gonçalo Moreira

Antigos Presidente e Vice-presidente da FC Vizela, SAD receberam salvas de prata das mãos de Victor Hugo Salgado, líder da autarquia. Discursos emocionados e uma ideia comum: os dois serão para sempre vizelenses.

Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, promoveu esta tarde uma bonita homenagem a Diogo Godinho e Gonçalo Moreira, Presidente e Vice-presidente da FC Vizela, SAD até à semana passada. O líder da autarquia destacou “a tristeza e pesar” da cerimónia “, porque a relação que manteve com a anterior administração “ultrapassava em muito o caráter institucional.” Já depois de ter entregue aos anteriores líderes da SAD uma salva de prata, o autarca elogiou o legado que ambos deixaram e garantiu que ambos fazem já parte da história do concelho.

Diogo Godinho e Gonçalo Moreira aproveitaram para agradecer todo o apoio do Município e a relação saudável e de amizade que ao longo de cinco anos e meio vigorou, tendo realçado que, mesmo saindo de Vizela, nunca mais o Vizela e o FC Vizela deixarão de estar presentes. “Serei para sempre um vizelense, se me permitirem. Levo Vizela, levo o FC Vizela no coração e isto não são palavras soltas”, vincou Gonçalo. “Falta-me agradecer apenas a todos os vizelenses. Destacamo-nos pela forma como levamos o nome Vizela a todo o país, pela forma como o elevaram. Vocês são gigantes. Levo Vizela no coração”, completou Diogo Godinho.

Na Casa da Cultura Joaquim Chicória marcaram presença muitos amigos, mas em especial toda a vereação do Município, equipa técnica do FC Vizela, todo o plantel e restante staff, bem como a nova administração.

GONÇALO MOREIRA (Ex-Vice-presidente da SAD):  “Ninguém pode ficar indiferente a uma homenagem deste calibre e não é fácil encontrar palavras. É um momento agridoce, porque se por um lado o melhor momento para alguém deixar alguma coisa é um momento alto, por outro lado custa muito mais e eu não me importava nada de continuar ligado a este clube e a esta cidade. Foi muito duro, em determinada altura, sentir que não estávamos a conseguir chegar a tudo. Felizmente, com a conjugação de todos os astros, e foram muitos, a começar pelo Victor Hugo Salgado, tudo correu bem. Quando fomos almoçar, ainda não era presidente da Câmara, penso que ambos percebemos que os dois tínhamos um projeto vencedor. E é muito gratificante ver que, passados estes anos, a cidade está muito mais à frente e o clube também, a começar pelas instalações. Serei para sempre um vizelense, se me permitirem. Levo Vizela, levo o FC Vizela no coração e isto não são palavras soltas” – (Declarações completas aqui)

DIOGO GODINHO: (Ex-Presidente da SAD) “Nestes anos levo três grande momentos: a subida à II Liga, a subida à I Liga 36 anos depois e a permanência. Mas, no final, levo também este reconhecimento, porque é símbolo do que conseguimos aqui. E quero agradecer a todos sem exceção os que, ao longo deste período, deram o seu tempo e a sua dedicação ao Vizela, mas não posso deixar de destacar alguns amigos, desde logo o meu grande amigo Gonçalo Moreira, mas também o Tiago Dias, Pedro Albergaria e Álvaro Pacheco. Tão importante como isso foi a relação com a cidade e devo destacar o meu amigo Victor Hugo Salgado, que esteve sempre disponível para ajudar. Falta-me agradecer apenas a todos os vizelenses. Destacamo-nos pela forma como levamos o nome Vizela a todo o país, pela forma como o elevaram. Vocês são gigantes. Levo Vizela no coração”. (Declarações completas aqui)

FERNANDO CARVALHO (Presidente da Assembleia Municipal): “O que vocês fizeram pelo FC Vizela é do conhecimento geral e tenho de vos elogiar. Hoje o Vizela é conhecido na outra ponta do país. E isso acontece porque alguém trabalhou para isso. São muitos, claro, mas o vosso contributo foi essencial. O nosso presidente faz aquilo que é a obrigação de um povo: um povo que não homenageia quem se destaca, é um povo condenado. E o nosso presidente sabe homenagear quem merece. E vocês merecem. Para nós é um orgulho que vocês queiram ser vizelenses. Nós, autarcas, o que pretendemos é que Vizela continue a crescer. E sem dúvida que é com pessoas como vós que isso vai acontecer”.

VICTOR HUGO SALGADO (Presidente da CM Vizela): “Desde que assumi funções passei não só a homenagear, mas a homenagear bem. E porque é tão importante homenagear? Porque só assim reforçamos a nossa identidade e escrevemos bem a história do nosso concelho. Se estas homenagens não acontecerem, com o tempo, com as mudanças, quando a história for reescrita, muitas vezes já não se sabe quem fez parte dela. E esta homenagem seve para escrever o vosso nome no concelho de Vizela, da mesma forma que ao longo destes anos vocês escreveram uma página no nosso livro. Desde a primeira hora vestiram a camisola do FC Vizela. E com esta atitude tivemos resultados desportivos extraordinários, que muitos não acreditavam vir a acontecer. Aproximaram o FC Vizela dos seus associados e basta ver o número de pessoas que assiste aos nosso jogos em casa. Valorizaram o FC Vizela, deram-lhe uma nova imagem e consolidaram a marca Vizela. Fizeram  um grande investimento em infraestruturas. Hoje os pais veem os seus filhos com vontade de participar ativamente no FC Vizela. E tudo foi também bom para a economia local.” (Ver declarações completas aqui)