A formação de Simão Barros ascendeu ao primeiro lugar da Série 1 da Fase de Manutenção da II Divisão Nacional, consequência do triunfo claro (3-0) sobre o Gil Vicente FC. Bezerra abriu o marcador e Rúben bisou, tudo isto numa primeira parte letal dos vizelenses.
Num dia de forte intempérie, o FC Vizela desfez a igualdade pontual a par do Gil Vicente FC, com que se apresentava à entrada para esta jornada, fruto de um jogo altamente competente. Os gilistas, que ainda não haviam perdido qualquer ponto até ao último sábado, foram surpreendidos por uma entrada muito forte dos vizelenses, que deram uma lição de eficácia ao adversário. Logo aos 4 minutos, Bezerra converteu em golo um penálti sofrido pelo próprio. Aos 12 minutos, Rúben aproveitou da melhor forma um mau atraso da defensiva gilista para elevar a contagem. Perto do intervalo, aos 42 minutos, Diogo Silva acreditou e desmarcou Rúben, que fez um excelente trabalho ao tirar o guarda-redes contrário da frente para, de pé esquerdo, fazer o 3-0. Como é natural, o Gil Vicente FC tentou reagir na segunda parte, mas o FC Vizela revelou uma enorme maturidade no seu jogo, acabando por controlar todas as operações e inviabilizando qualquer ameaça que o adversário pudesse intentar, garantindo assim uma excelente vitória, a quarta em quatro jornadas, que lançam a equipa rumo ao objetivo da permanência.
Simão Barros fez alinhar o seguinte onze: Coelho, Tiago, Dani, Alex, Afonso Pereira, Bernardo, Renato, Oliveira, Rúben, Bezerra e Diogo Silva. Entraram ainda Jeoffrey, Diego, Flávio e Hugo.
O campeonato enfrenta agora nova pausa, regressando no dia 22 de fevereiro com a visita do FC Vizela ao terreno do Varzim SC.