Fábio Pereira lançou a receção ao Académico de Viseu, que pode ser decisiva ou não nas contas dos vizelenses, haja uma conjugação feliz de resultados das duas partidas que vão acontecer em simultâneo.
O treinador do FC Vizela promete uma equipa coesa, eficaz e confiante no jogo, não quer nenhuma distração com possíveis manifestações das bancadas, tendo em conta o desenrolar do jogo entre Tondela e Alverca, e conta com o apoio massivo do 12º jogador no estádio.
PREPARAÇÃO DO JOGO: “Foi uma semana normal. Uma semana em que tentámos da melhor forma possível preparar o jogo, sabendo as dificuldades que este adversário nos pode trazer e tentando obviamente abstrair o grupo da possibilidade de as contas do campeonato poderem ficar já resolvidas. Não nos podemos distrair com esse tipo de situações. Temos de nos focar no nosso jogo, naquilo que o jogo nos vai trazer, naquilo que conseguimos controlar, naquilo que temos de fazer para tentar explorar o que entendemos que pode ser vantajoso para nós e, no fundo, conseguirmos impor as nossas ideias, o nosso princípio de jogo, de querer ter uma equipa dominante e pressionante. Do outro lado, uma equipa que, apesar de algumas oscilações de resultados, é uma bem treinada, bem orientada, com um plantel composto por muitos jogadores com muita qualidade e, portanto, temos de nos focar nisso. Foi nisso que trabalhámos durante a semana, tentámos perceber as dificuldades que o adversário nos pode apresentar e procurar desbloquear o jogo a nosso favor. Depois disso, fazermos as contas para a semana seguinte e para o jogo final do campeonato.”
ACADÉMICO DE VISEU: “É um adversário que está numa posição confortável, já sem grandes objetivos neste final do campeonato. Não tem nada a perder, vai provavelmente jogar o jogo pelo jogo. Cabe-nos a nós assumir as despesas do jogo, sermos iguais a nós próprios, sabendo que do outro lado estará, como disse, uma equipa composta por jogadores muito bons do ponto de vista individual e que, a qualquer momento, podem resolver um jogo. Vamos tentar que a equipa seja forte e coesa em todos os momentos do jogo. Nos momentos mais ofensivos, de aproximação à baliza, vamos tentar ser uma equipa eficaz, criativa, confiante, uma equipa dentro daquilo que tem sido a nossa equipa. Sentimos a equipa confiante e preparada para o jogo, sabendo que há sempre essa pressão extra de as coisas poderem ficar resolvidas já no jogo de amanhã.”
MANIFESTAÇÕES NAS BANCADAS: “Apesar de haver muita juventude no plantel, os jogadores sabem e estão preparados para que isso possa acontecer. Como disse, não nos podemos distrair com nada que venha de fora, com nada que não possamos controlar. Temos é que nos focar naquilo que são as nossas funções, individuais e coletivas, dentro do jogo, manter a concentração e o foco no limite e esperar que a nossa massa associativa também nos empurre e nos empolgue para um jogo bem conseguido e para mais uma vitória. É isso que esperamos para amanhã, fazer um bom jogo, conquistar os três pontos e, a partir daí, a nossa parte fica feita. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.”
CASA CHEIA E MUITO APOIO: “Sim, tem sido o habitual. Os adeptos têm sido incríveis connosco, têm apoiado muito em toda a parte e amanhã esperamos uma casa cheia. Sabemos que o jogo nos pode trazer momentos mais difíceis e é nesses momentos que os adeptos têm sido o nosso 12º jogador. Contamos com isso amanhã, com o seu apoio em grande número e esperamos dar uma resposta condizente dentro das quatro linhas.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência de lançamento do jogo.