Sub-19 arrancam preciosa vitória no terreno do líder

Em jogo referente à 3.ª jornada, os Juniores do FC Vizela alcançaram uma vitória muito saborosa, por duas bolas a uma, no terreno do Nogueirense.

Querendo a equipa responder a um empate cedido no último minuto na partida anterior, frente à UD Oliveirense, a missão de trazer os três pontos para a cidade termal não se antevia nada fácil, pois, do outro lado, estava o líder da Zona Norte da Fase de Promoção com 6 pontos.

Mas, à imagem do que tantas vezes aconteceu na fase regular, o os jovens vizelenses apareceram em grande plano, oferecendo a todos os espectadores que acompanharam o jogo uma demonstração de caráter e qualidade.

Desde cedo se percebeu que o FC Vizela trazia a lição bem estudada. Sendo eficazes na pressão e práticos a lançar os ataques, chegaram com perigo à baliza do Nogueirense.

Zé Pedro, aos 8’, tentou em volley e, mais tarde, aos 17’, isolado por Faria, a intenção do mesmo jogador esbarrou na mancha do nogueirense Caio.

Mais perto do interregno, aos 39’, Henrique desperdiçou uma boa ocasião para os azuis e brancos, rematando cruzado para fora.

Seis minutos depois, no entanto, o mesmo Henrique viria a redimir-se, executando um belíssimo passe a rasgar, que Malik aproveitou para inaugurar o marcador.

No reatar do encontro, o Nogueirense surgiu mais audaz e teve em Tiago Garcês, goleador da equipa, o seu elemento mais perigoso.

Aos 52’, o avançado movimentou-se ao segundo poste e deixou um único aviso, antes de, quatro minutos depois, ganhar as costas à defensiva vizelense e atirar a contar.

Com a sua vantagem neutralizada, o FC Vizela não esmoreceu. Pelo contrário, voltou a perseguir o golo corajosamente e acabou devidamente compensado à passagem do minuto 68. O capitão Miguel começou e acabou a jogada, que, com justiça, repôs os azuis e brancos na frente.

Nos vinte minutos finais, a equipa da casa não construiu grandes ocasiões de golo. Contudo, optando por um futebol mais direto, conseguiu colocar à prova a concentração e capacidade de sofrimento dos vizelenses, que passaram no teste.

Com este triunfo, a turma de Vasco Gonçalves subiu ao 2.º lugar e soma agora 5 pontos na luta pela subida. Em primeiro lugar mantém-se o Nogueirense, com um ponto a menos que os vizelenses, e o Nacional da Madeira, que derrotou em casa a UD Oliveirense (1-0), ocupa o último lugar do pódio e de acesso à 1.ª Divisão.

No próximo sábado, dia 09 de Março, pelas 15:00 horas, o FC Vizela recebe o Famalicão, que tem três pontos somados, mas uma partida a menos.

Este será o terceiro embate entre estas duas equipas na temporada em curso. Na fase regular, o conjunto de Vasco Gonçalves perdeu em Famalicão (2-1) e venceu os rivais em casa por duas bolas a zero.

 

FICHA DE JOGO

Nogueirense 1-2 FC Vizela

Local: Estádio Municipal de Nogueira da Maia (Maia)

Árbitro: João Santos (AF Braga)

Assistentes: Mário Simões e Rui Sá

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Faria, David e Zé Luís; Harruna, Miguel (C) e Pedras; Henrique (Diogo Ribeiro, 82’), Malik e Zé Pedro (João Machado, 65’).

Suplentes não utilizados: Simão, Luís Filipe, Correia, Dauntae e Dani.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Malik (44’) e Miguel (68’).

Cartões Amarelos: Miguel (78’) e Pedras (90’).

 

RESULTADOS (3.ª Jornada)

Nogueirense 1-2 FC Vizela

Famalicão x União da Madeira (adiado para 24 de Março)

Nacional da Madeira 1-0 UD Oliveirense

 

PRÓXIMA JORNADA (09 de Março)

UD Oliveirense x Nogueirense

FC Vizela x Famalicão

Nacional da Madeira x União da Madeira

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Nogueirense (6 pontos)

3º FC Vizela (5 pontos)

5º Nacional da Madeira (4 pontos)

2º Famalicão (3 pontos) *

4º UD Oliveirense (1 ponto) *

6º União da Madeira (0 pontos) **

* Menos um jogo.

* Menos dois jogos.