Sub-17 seguem firmes no caminho dos triunfos

O FC Vizela iniciou a segunda volta do campeonato à imagem da primeira. Na deslocação a Amares, os azuis venceram por 3-0, com bis de Bezerra. O triunfo sai ainda mais valorizado num jogo em que os vizelenses tiveram de jogar a última meia hora em inferioridade numérica, por expulsão direta (e exagerada) do seu guarda-redes Castro.

O primeiro jogo da segunda volta ditou uma deslocação a um campo difícil, devido às suas dimensões reduzidas. Nada que tenha impedido o FC Vizela de entrar em jogo com a sua identidade caraterística, ao assumir-se forte, dominante e determinado a conquistar a vitória, no caso a 16ª na prova. Desde o apito inicial, os vizelenses impuseram o seu jogo, instalando-se no meio-campo ofensivo e controlando completamente a partida. As oportunidades começaram a surgir naturalmente e, aos 9 minutos, num canto bem executado, Lucas cruzou para Bezerra, que finalizou com precisão, inaugurando assim o marcador. O FC Vizela manteve a intensidade, sempre em busca do segundo golo. Aos 25 minutos, Alves fez um passe certeiro para Bezerra e este, dentro da área, rematou com eficácia, bisando e ampliando a vantagem. O domínio dos azuis continuou e a diferença no marcador esteve sempre mais perto de ser aumentada.

Ao intervalo, Simão Barros ajustou alguns detalhes no sentido de intensificar ainda mais o controlo do jogo na segunda parte. Aos 59 minutos, Jeison, após um excelente passe de Alves, marcou o que seria o 3-0, mas o golo foi injustamente anulado por fora de jogo (o atacante dos vizelenses partiu claramente de posição regular). No minuto seguinte, Castro foi expulso num lance que gerou muitas dúvidas, deixando o FC Vizela reduzido a dez unidades para os últimos 30 minutos. No entanto, como é hábito nesta equipa, o verdadeiro espírito de equipa nos momentos de adversidade sobressaiu e, como tal, os vizelenses mantiveram-se por cima no encontro. As substituições trouxeram o equilíbrio necessário para manter o controlo das incidências e a partida foi bem gerida até final. Até que, aos 70 minutos, novamente num canto, Lucas encontrou Medeiros dentro da área e este não desperdiçou, fixando o resultado e a vitória por 3-0.

Foi uma vitória sólida e merecida, consequência da identidade bem vincada desta equipa que, apesar das adversidades, como a expulsão de Castro e o golo mal anulado, soube manter o controlo e a atitude correta até ao derradeiro minuto. Com 42 pontos somados, a liderança do FC Vizela na Divisão de Honra prossegue firme com os mesmos sete pontos de vantagem sobre Merelinense e Santa Maria. No próximo domingo, dia 09 de fevereiro, às 11h30, o conjunto de Simão Barros receberá o Amigos de Urgeses para a 17ª jornada.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Amares 0-3 FC Vizela

Local: Campo Luís Calheiros Abreu (Amares)

Árbitro: Tiago Martins (AF Braga)

Assistentes: Artur Borges / Cristiano Pereira

FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves; Leão (C) (Gonçalo, 85’) e Lucas (Luís, 70’); Jeison (Medeiros, 62’), Cunha (Cadu, 70’) e Tiago Marques (Coelho, 62’); Bezerra (Rúben, 85’).

Suplentes não utilizados: Manu e Vasco.

Treinador: Simão Barros

Golos: 0-1 Bezerra (9’), 0-2 Bezerra (25’) e 0-3 Medeiros (70’).

Cartão Vermelho: Castro (60’).

Sub-16 em dia não na Póvoa de Lanhoso

A equipa vizelense vive uma fase de alguma oscilação ao nível dos resultados, intercalando vitórias, algumas expressivas, com derrotas, algumas inesperadas e igualmente expressivas. Na Póvoa de Lanhoso, o FC Vizela saiu derrotado por 6-1, depois de, na jornada anterior, ter goleado o Polvoreira por 5-0. A explicação para este desaire reside essencialmente em erros individuais e não propriamente numa diferença assim tão expressa entre as duas equipas. Maria da Fonte e FC Vizela bateram-se bem entre si, contudo, os da casa souberam aproveitar os brindes defensivos dos azuis para se colocarem na frente.

Ao intervalo, o Maria da Fonte vencia por 2-0, entrou na segunda parte a fazer o terceiro, Afonsinho ainda reduziu para 3-1, porém, a partir daí, os azuis sofreram mais três golos e acumularam um resultado negativo que teve implicações na tabela classificativa. O conjunto de Pedro Silva baixou dois lugares na grelha geral, do quarto ao sexto, acabando mesmo ultrapassado pelo seu adversário desta jornada no fecho da primeira volta. No próximo domingo, dia 09 de fevereiro, pelas 15h00, o FC Vizela volta a jogar fora de portas frente ao Brufense, que se encontra na cauda da tabela. Na primeira volta, os vizelenses venceram por 2-1.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

SC Maria da Fonte 6-1 FC Vizela

Local: Parque Desportivo Municipal (Póvoa de Lanhoso)

Árbitro: Ricardo Pinto (AF Braga)

Assistentes: João Ribeiro / Rúben Lopes

SC Maria da Fonte: Gonçalo Teixeira; José Carriço (Afonso Oliveira, 80’), Rodrigo Silva, Dinis Silva (Luís Antunes, 70’), Martim Matos, Álvaro Leite (Tomás Gonçalves, 80’), Pedro Antunes, Rui Cunha, Lucas Martins (Lucas Silva, 53’), Jesus Tinoco (Kevin Dias, 70’) e Martim Carvalho.

Suplentes não utilizados: Rafael Braga, António Ferreira, Octávio Ribeiro e Tomás Silva.

Treinador: Marco Costa

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes, Sérgio (Pedro Cecchi, 55’), Alex e Ângelo (Dinis, 79’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (D, 77’); Flávio (Pedro Gomes, 74’), Zé Pedro (Cristiano, 74’) e Diego.

Suplente não utilizado: Rui Freitas.

Treinador: Pedro Silva

Golos: 1-0 Jesus Tinoco (17’), 2-0 Álvaro Leite (21’), 3-0 Álvaro Leite (54’), 3-1 Afonsinho (64’), 4-1 Lucas Silva (72’), 5-1 Lucas Silva (81’) e 6-1 Lucas Silva (83’).

Cartões Amarelos: Flávio (27’), José Carriço (36’), Dinis Silva (42’) e Lucas Silva (77’).