Fábio Pereira fez a antevisão ao jogo com o FC Porto B e explicou aquilo que pretende ver o FC Vizela transportar para o campo. A confiança do treinador saiu reforçada na primeira semana de trabalho.
Depois da apresentação aos adeptos, agora a apresentação de Fábio Pereira à Imprensa, ao mesmo tempo que o treinador fez a antevisão do jogo da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, o seu primeiro ao serviço do FC Vizela. “A semana foi curta, temos jogo já amanhã e o nosso foco foi rentabilizar tudo o que são energias positivas, a parte boa dos jogadores, para termos um onze capaz de chegar ao jogo com ambição, já com algumas ideias nossas”, começou por dizer o técnico, que à chegada vincou a convicção de que o plantel do FC Vizela é bom e será capaz de dar mais. “Mantenho a opinião e reforço-a a cada dia que passa. Individualmente a nossa equipa é constituída por jogadores de muito potencial e o nosso trabalho tem-se dirigido no sentido de, na comunhão de todos os fatores, se possa tirar proveito dessa qualidade e coletivamente possamos ser uma equipa forte, um conjunto aguerrido, agressivo e capaz de discutir todos os jogos e conquistar muitos pontos. É para isso que vamos trabalhar sempre. Sabemos que isto é um processo evolutivo e esperamos recolher os frutos do trabalho que viemos aqui desenvolver”, desenvolveu.
Fábio Pereira aproveitou a deixa para explanar depois aquilo que pretende ver em campo depois de assimilados todos os princípios que a nova equipa técnica tenta incutir. “Queremos ser uma equipa forte, capaz de transportar para o relvado os princípios que reconhecemos no clube, na cidade e na região. Vamos trabalhar para ter uma equipa bastante agressiva, bastante ofensiva, que procures sempre um resultado melhor ao longo dos 90 minutos. Esperamos que os jogadores deem uma resposta forte amanha, com uma ou outra dúvida que o jogo possa provocar, em função do pouco tempo que tivemos”, vincou.
O FC Porto B também não está bem na classificação, mas isso vale de pouco. “Na II Liga não existem adversários ideais. Não há adversários acessíveis nesta Liga, o FC Porto B é uma recheada de muito bons jogadores. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas temos também muita confiança que os jogo nos vai correr de feição e que podemos ser bastante temidos em casa e em qualquer estádio do país. Vamos trabalhar muito para isso”, explanou, aproveitando para lançar um repto aos adeptos em jeito de conclusão: “Quero pedir aos adeptos do FC Vizela que sejam iguais a eles próprios, que apoiem incondicionalmente como tem acontecido. Já o disse e repito: sabemos que os adeptos são exigentes e sentem muito o clube, eles têm feito a parte deles de forma incansável, mantêm-se no apoio à equipa durante 90 minutos mesmo numa situação dificil. Temos de fazer a nossa parte para lhes tentar dar uma alegria”.