Jogadores do FC Vizela visitaram Lar Torres Soares e Casal do Telhado, ouviram histórias, partilharam afetos e até participaram nos ateliers dos Centros de Dia.
A culminar um mês de outubro que se consagra, também, como mês dedicado aos idosos (dia 1 comemorou-se o Dia Internacional do Idoso e dia 28 assinalou-se o Dia Mundial da Terceira Idade), o FC Vizela deslocou-se esta tarde aos Lares, Centros de Dia e Centros Comunitários do concelho, primeiro no Casal do Telhado, em Santa Eulália, depois no Lar Torres Soares, na Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Ruly García e Yannick Semedo foram os dois jogadores de serviço e tiveram a oportunidade não apenas de visitar as instalações e os diversos utentes, como privar com eles e conhecer muitas das atividades que os respetivos Centros de Dia promovem, algo que lhes agradou bastante, até pela vitalidade que reconheceram nos mais novos e no dinamismo que lhes é dispensado.
No Casal do Telhado, Yannick e Ruly começaram por visitar o Lar e os utentes que dele fazem casa, conheceram algumas histórias de paixão ao FC Vizela contadas por aqueles que conhecem melhor a história de 85 anos do clube, subiram depois ao Centro Comunitário e participaram na aula de ginástica, distribuíram convites para o FC Vizela-GD Chaves e despediram-se, mais de uma hora depois, de coração cheio. No Lar Torres Soares, novo banho de alegria. Desta feita, a aula em curso do Centro de Dia era de inglês, mas os jogadores quiseram falar com todos os outros utentes, ouviram declamações de poesia, partilharam cumprimentos, trocaram afetos e despediram-se com pedidos de regresso breve, algo que será cumprido. Todos foram, também, convidados para assistir ao próximo jogo do FC Vizela.
“Não é nenhum problema visitar estes locais. Pelo contrário, gosto destas ações e trazer alegria a estes locais. Os momentos de convívio que vivemos hoje agradaram-me muito”, constatou Ruly García. “Já disse ao clube: levem-me a qualquer visita destas. Gosto de interagir com a sociedade, de estar presente junto com as pessoas da cidade e os nossos apoiantes. Estas ações caem-me muito bem e estou feliz por ter estado aqui”, reforçou Yannick. “Saímos de coração cheio com o carinho que recebemos”, vincaram.