Um, dois, três, vitória outra vez

Sub-23 deram sequência à vitória da semana passada e conquistaram esta manhã mais 3 pontos, desta vez, na receção ao Gil Vicente FC (3-0).

A vitória de hoje coloca o FC Vizela, temporariamente, na segunda posição da Liga Revelação com 17 pontos acumulados, à espera do que possa fazer hoje o FC Famalicão. Mais do que isso, catapulta novamente a equipa para se posicionar bem na luta para terminar num lugar de acesso à fase de discissão do título (quatro primeiros). A 10ª jornada da Liga Revelação colocou frente a frente FC Vizela e Gil Vicente FC, no Estádio Municipal de Vila Meã, casa dos vizelenses. A formação de Barcelos chegava ao desafio após um empate na deslocação ao reduto do SC Braga e encontrava pela frente um Vizela motivado, embalado pela vitória da semana passada no Estádio do Mar, frente ao Leixões SC (0-1).

Apesar de uma entrada forte dos forasteiros, que se apresentaram com um bloco alto nos primeiros minutos, é o FC Vizela que se adianta no marcador. Martim Boloto encontra António Infante no coração da área e este, de costas pra baliza, inaugura o marcador com um movimento acrobático nota 10 (20′). Poucos minutos depois seria novamente António Infante a tentar o bis na partida, mas o guarda-redes dos gilistas nega-lhe a felicidade. Seguiram-se minutos de conforto para o FC Vizela que assumia o jogo e dominava a posse de bola, apesar de não criar grandes oportunidades de dilatar a vantagem.

A segunda parte recomeça semelhante à primeira, com a equipa do Gil Vicente FC tentar assumir as rédeas da partida mas sem argumentos para tal. Um futebol com pouco pragmatismo não ameaça a defensiva vizelense que anulava constantemente as iniciativas adversárias. Com justiça, os vizelenses chegam ao 2-0. Messias faz a assistência e, após um receção orientada de alto nível, Alvarado roda sob o adversário e no cara a cara com o guardião gilista não perdoa (72′). Havia tempo ainda para eliminar qualquer margem para dúvidas, Diogo Martins salta do banco e com apenas três minutos em campo, coloca o ponto final na partida (87′). O 3-0 no marcador é um resultado que espelha a realidade desta manhã em Vila Meã, um Vizela confiante sem medo de assumir o encontro e unido perante as adversidades.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 Gil Vicente FC

Local: Estádio Municipal de Vila Meã

Árbitro:  Hugo Gonçalves (AF Braga)

Árbitros assistentes: Flávio Dias e Vítor Dias

FC Vizela: Thiago Pereira; Chadai (Diogo Reis, 69’), José Sampaio, José González, Sylvestre Costa; Rodrigo Carvalho (Messias, 61’), António Infante (Renato Valente, 69’), Martim Boloto; Alejandro Alvarado, Joy (Francisco Brandão, 84’) e Pedro Ramos (Diogo Martins, 84’)

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Quintino Candundu, Gonçalo Malheiro, Miguel Constantinescu, Vicente Abreu, Hugo Girardin e Pedro Vergueiro

Treinador: Simón Lamas

Gil Vicente FC: André Picornell, Diogo Costa (Guilherme Freitas, 87’), Gonçalo Rolo (Jucélio Silva, 46’), Gonçalo Maia (Ricardo Simões, 76’), André Neves (Pedro Pinto, 76’), João Pinto (Ricardo Martins, 76’), Carlos Ventura, Mário Genoves, Luís Martins, Marcos Fernández e Pedro Alpoim

Suplente não utilizados: Daniel Silva, Francisco Brás, Guilherme Candeias, Fábio Martins, Tiago Gonçalves, Jordan Monteiro, John Beltran 

Treinador: Carlos Cunha

Golos: 1-0 António Infante (20’), 2-0 Alvarado (72’), 3-0 Diogo Martins (87’)

Cartões amarelos: António Infante (50’), João Pinto (59’), Chadai (69’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.