O FC Vizela cedeu os primeiros pontos da temporada na visita ao terreno do Gondizalves, à oitava jornada da Divisão de Honra. Um empate a duas bolas foi o resultado final de um jogo recheado de incidências que penalizaram claramente a turma de Simão Barros.
Uma má entrada em jogo permitiu à equipa da casa adiantar-se no marcador. Através de um erro crasso da defensiva azul, a bola foi parar ao pé do ponta-de-lança do Gondizalves que, de primeira, atirou sem dar qualquer hipótese de defesa a Castro. O golo sofrido cedo agitou o FC Vizela que, a partir daí, começou a criar oportunidades de golo. Aos 13 minutos, na sequência de uma boa jogada coletiva, Manu assistiu Cunha para estabelecer o empate no jogo. Contudo, ainda antes de cumprida a primeira meia hora, o Gondizalves recolocou-se na frente, num lance que suscitou muitas dúvidas, já que o avançado dos da casa orientou o esférico com o braço antes de atirar a contar. Até final da etapa inicial, o FC Vizela procurou responder à desvantagem, mas sem a clarividência habitual das jornadas anteriores.
Para o segundo tempo, Simão Barros lançou Jeison e Cadu no sentido de atribuir maior frescura física à equipa. Este período acabou por ser praticamente de sentido único, mas sem os reflexos totalmente desejados do ponto de vista do resultado. Ocasiões de golo foram muitas, mas a bola teimou em não entrar, exceção feita ao lance do 2-2, que surgiu de bola parada. Aos 75 minutos, Alves cruzou para Tiago Monteiro, oportuno ao segundo poste, encostar o esférico para o fundo das redes. A equipa da casa abusou então do antijogo, situação que, entre alguns lances polémicos como várias faltas, um penálti por assinalar e expulsões poupadas, tornou muito difícil a tarefa do FC Vizela.
Ainda assim, fruto de nova igualdade do Marinhas, perseguidor direto na luta pelo primeiro lugar, os vizelenses mantêm-se isolados no comando do campeonato, agora com 22 pontos. A par disso, Prado e Santa Maria venceram a reaproximaram-se dos vizelenses, que curiosamente vão visitar o mesmo recinto e o mesmo adversário no fim-de-semana que se avizinha, desta vez, em duelo a contar para a II Eliminatória da Taça da AF Braga. O jogo é às 11h45 de sábado, dia 9.
FICHA TÉCNICA (Sub-17)
FC Gondizalves 2-2 FC Vizela
Local: Campo do Quinteiro (Gondizalves, Braga)
Árbitro: David Alves (AF Braga)
Assistentes: Paulo Taveira / Joaquim Ribeiro
FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves; Leão (C) (Gonçalo, 87’) e Lucas (Luís, 67’); Manu (Jeison, 45’), Cunha (Cadu, 45’) e Vasco (Tiago Marques, 61’); Rúben (Bezerra, 67’).
Suplentes não utilizados: Costa, Afonso e Tomás Marques.
Treinador: Simão Barros
Golos: Cunha (13’) e Tiago Monteiro (75’).
Cartões Amarelos: Tiago Monteiro (26’), Dinis (85’) e Gonçalo (90’+5’).
Cartão Vermelho: Tiago Marques (após final do jogo).
Sub-16 empatam sem golos
Num embate globalmente equilibrado, o nulo reflete no fundo aquilo que foi o jogo entre FC Vizela e Fafe, com cada uma das equipas a estar ligeiramente acima da outra em cada parte. Os azuis estiveram melhor na primeira metade, ao passo que o Fafe cresceu no reatamento e teve vários momentos de superioridade, mas sem que daí resultasse qualquer alteração no marcador. A equipa de Pedro Silva está no quinto lugar da tabela classificativa, a dois pontos da liderança. O campeonato vai parar no próximo fim-de-semana, regressando a 17 de Novembro.
FICHA TÉCNICA (Sub-16)
FC Vizela 0-0 AD Fafe
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: José Vaz (AF Braga)
Assistentes: Henrique Pereira / Osvaldo Sampaio
FC Vizela: Tomás Silva; Dima (Cristiano, 60’), Rodrigo Mendes, Fedir e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Rodrigo, 88’); Flávio, Zé Pedro (Alex, 60’) e Diego.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira, Sérgio e Dinis.
Treinador: Pedro Silva
Cartões Amarelos: Bernardo (57’) e Diego (81’).