Sub-17 triunfaram em Fafe

Mais um teste à invencibilidade superado. O FC Vizela venceu por 2-0 na deslocação ao difícil terreno do Fafe, um dos rivais que, por certo, lutará pela subida aos nacionais. Um golo em cada parte definiu o resultado. Tiago Marques e Bezerra foram os autores.

Uma deslocação difícil, subscrita quer pela qualidade do Fafe, que se encontrava em terceiro lugar com quatro vitórias e um empate na jornada anterior, quer pelo terreno ser extremamente difícil de jogar, devido ao excesso de borracha, e ainda pelo ambiente da bancada.

Apesar de tudo isso, a vontade e o querer do FC Vizela ficaram demonstradas em campo, na globalidade do encontro. Os vizelenses não entraram da mesma forma que em jogos anteriores, os primeiros minutos foram mais divididos, por momentos mais disputado que bem jogado. Um jogo tipicamente de duelos que impossibilitou ao FC Vizela explanar o seu melhor futebol, porém, sem deixar de produzir jogo ofensivo capaz de ferir o adversário.

Por isso mesmo, depois de uma primeira aproximação perigosa dos azuis, numa jogada entre Luís e Rúben, à segunda tentativa o golo foi uma realidade, dobrada a meia hora de jogo. Insistência de Tiago Monteiro após livre lateral, concluída a preceito por Tiago Marques. Estava inaugurado o marcador e este poderia ter registado mais alterações até ao intervalo. Jeison e Rúben, em lances idênticos na cara do guarda-redes, não conseguiram ampliar. Lucas, de fora da área, acertou na barra.

Ao intervalo, Simão Barros promoveu alguns ajustes, incluindo as quatro alterações efetuadas, que acrescentaram energia à equipa. Com a margem mínima sob controlo, o FC Vizela definiu o resultado aos 79 minutos. Tudo começa numa recuperação de bola de Gonçalo, que consegue isolar Bezerra e este tirou o esférico do alcance do guarda-redes contrário. Um tento muito festejado e não era caso para menos: os vizelenses estavam com os três pontos na mão e a diferença esteve perto de aumentar por intermédio de Vasco, Bezerra e Gonçalo.

Simão Barros destacou “mais uma vitória importante, na qual ficou vincada a força, resiliência e compromisso do grupo de trabalho”, numa partida em que “foi necessário despir o fato de gala e vestir o fato de macaco”, terminando com um agradecimento especial “a todos os adeptos do FC Vizela que se deslocaram a Fafe e que em todos os momentos incentivaram a equipa”.

Sub-16 derrotados pela margem mínima

Jogo atípico para o FC Vizela na I Divisão da AF Braga em Juvenis. O conjunto de Pedro Silva perdeu em casa com o Joane por uma bola a zero, num encontro em que os vizelenses foram superiores, mas encontraram pela frente um adversário muito defensivo, que cerrou fileiras com linhas de seis e sete defensores, inviabilizando qualquer iniciativa dos azuis. Um golo de penálti, apontado no início da segunda parte, definiu o resultado.

Uma derrota que trava a sequência de duas vitórias consecutivas no campeonato, antes da visita a terras de Basto, este sábado, dia 26, às 15h00, para defrontar o Águias de Alvite.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

AD Fafe 0-2 FC Vizela

Local: Campo 2 do Parque Municipal dos Desportos (Fafe)

Árbitro: Luís Carneiro (AF Braga)

Assistentes: Miguel Silva / André Silva

AD Fafe: Eduardo Leite; Rui Freitas, Rodrigo Pereira (Martim Gonçalves, 83’), Alexandre Peixoto (Tomás Mogo, 83’) e Salvador Silva; Pedro Moreira (Pedro Sousa, 75’), João Fernandes (Gonçalo Fernandes, 66’) e Guilherme Machado (Martim Mota, 66’); Gabriel Nogueira (Rafael Cunha, 75’), Diogo Nogueira (Cristóvão Azevedo, 83’) e Gonçalo Freitas (Gonçalo Oliveira, 66’).

Suplente não utilizado: André Pinheiro.

Treinador: Marco Silva

FC Vizela: Tomás Silva; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves; Leão (C) e Lucas; Jeison (Vasco, 63’), Luís (Gonçalo, 56’) e Tiago Marques (Afonso, 78’); Rúben (Bezerra, 63’).

Suplentes não utilizados: Castro, Cunha, Fedir, Manu e Tomás Marques.

Treinador: Simão Barros

Golos: 0-1 Tiago Marques (31’) e 0-2 Bezerra (79’).

Cartão Amarelo: Leão (79’).

Sub-16 derrotados pela margem mínima

Jogo atípico para o FC Vizela na I Divisão da AF Braga em Juvenis. O conjunto de Pedro Silva perdeu em casa com o Joane por uma bola a zero, num encontro em que os vizelenses foram superiores, mas encontraram pela frente um adversário muito defensivo, que cerrou fileiras com linhas de seis e sete defensores, inviabilizando qualquer iniciativa dos azuis. Um golo de penálti, apontado no início da segunda parte, definiu o resultado. Uma derrota que trava a sequência de duas vitórias consecutivas no campeonato, antes da visita a terras de Basto, este sábado, dia 26, às 15h00, para defrontar o Águias de Alvite.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

FC Vizela 0-1 GD Joane

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: André Freitas (AF Braga)

Assistentes: João Fernandes / Marco Ribeiro

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes, Bernardo, Alex (Sérgio, 90’) e Ângelo; Dani, Flávio (David, 58’) e Afonsinho (C) (Rodrigo Balinha, 90’); Zé Pedro (Dinis, 80’), Cristiano e Diego.

Suplente não utilizado: Afonso.

Treinador: Pedro Silva

GD Joane: João Andrade; Francisco Fernandes, José Pires, Eduardo Moreira e Guilherme Vidal; Manuel Dias (Afonso Oliveira, 63’), Filipe Vieira (Diogo Sampaio, 45’) e Ricardo Mesquita; Rafael Fernandes (Gonçalo Gonçalves, 82’), João Sá (Sérgio Teixeira, 78’) e Cristiano Oliveira.

Suplentes não utilizados: Rodrigo Lamego, Simão Alves e Gonçalo Fernandes.

Treinador: Hélder Oliveira

Golo: Diogo Sampaio (47’).