Sub-19 destacam-se nos golos e na liderança

O FC Vizela viveu uma manhã tranquila na receção ao Vilaverdense. Uma goleada por 6-0 não deixa dúvidas quanto ao vencedor frente a um adversário em dificuldades neste arranque de temporada. Rodrigo Sebastião abriu o ativo, Edgar, Maks, Xavier Cavaco, Martim Magalhães e um autogolo completaram o resultado.

Um encontro praticamente de sentido único em que a equipa vizelense ficou até a dever mais alguns golos ao resultado. A prestação do FC Vizela foi séria diante de um adversário que demonstrou manifestas dificuldades, que se refletem não só em termos classificativos, mas também no facto de ser a única equipa que ainda não concretizou qualquer golo ao cabo das cinco rondas entretanto disputadas (menos uma para o FC Vizela).

A formação de Marcos Bastidas entrou forte no jogo. Logo a abrir, Tomás Pereira fez balançar as redes, só que o tento seria anulado por posição irregular. De resto, Tomás Pereira ficou em branco, mas merecia o golo, tantas foram as suas tentativas. Após algumas ameaças, o marcador foi mesmo inaugurado aos 12 minutos, por intermédio de Rodrigo Sebastião. O atacante já havia deixado a sua marca na jornada anterior e nesta voltou a fazê-lo, desta feita com um remate seco sem hipótese de defesa. O volume de jogo ofensivo do FC Vizela prosseguiu elevado, o guarda-redes do Vilaverdense também foi adiando o segundo, em especial a Tomás Pereira, como se viu nas suas enormes defesas aos 23 e 29 minutos. E quando não foi ele, foi o ferro da baliza a travar as melhores intenções de Tomás Pereira. Prenúncio do 2-0 que aconteceu mesmo à passagem da meia hora. Jogada de Sousa pelo lado direito, bola cruzada para a área e Edgar, na insistência, a empurrar o esférico ao segundo poste. O 3-0 veio logo a seguir, num autogolo de um defensor contrário que pretendia anular o cruzamento tenso de Ricardo Alves.

Ao intervalo, o jogo estava já praticamente decidido, pelo que o segundo tempo foi disputado a um ritmo diferente, privilegiando-se aqui a rotação de atletas que foram saltando do banco. Seria já na reta final do encontro que o FC Vizela acrescentaria mais golos ao desfecho. Na frente de uma linha ofensiva completamente renovada, Maks apontou um golo de belo efeito aos 80 minutos, iniciativa replicada pelos colegas Xavier Cavaco e Martim Magalhães, numa altura em que o Vilaverdense já suspirava pelo apito final.

Com mais três pontos somados, o FC Vizela alcança os dez no topo da classificação e com um score invejável: são 19 golos marcados em quatro jogos apenas. O próximo fim-de-semana será de acerto de calendário com uma deslocação a Prado, que cedeu a segunda posição da tabela para o AVS Futebol SAD. O jogo será no sábado dia 12 às 15h00.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 6-0 Vilaverdense FC

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: José Santos (AF Porto)

FC Vizela: Pedro Lopes; Sousa, Edgar, Dani e Ricardo Alves; Luís Magalhães (Maks, 73’), Xavier Cavaco (C) e Zé Afonso (Davi Silva, 55’); Rodrigo Sebastião (Martim Magalhães, 55’), Tomás Pereira (Gustavo Lopes, 55’) e Pedro Carvalho (Francisco, 73’).

Suplentes não utilizados: Leandro, Guilherme Santos, João Silva e Jota.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Rodrigo Sebastião (12’), 2-0 Edgar (30’), 3-0 Autogolo (36’), 4-0 Maks (80’), 5-0 Xavier Cavaco (83’) e 6-0 Martim Magalhães (90’).

Cartões Amarelos: Tomás Pereira (13’) e Sousa (78’).