O FC Vizela ofereceu 1440 euros aos Bombeiros Voluntários de Vizela no jogo com o CD Mafra, dia de homenagem sentida. Hoje foi dia do grupo de capitães conhecer o quartel e alertar para a importância de ser sócio.
Jota, Ruberto, João Reis e Anthony Correia lideraram a comitiva do FC Vizela que hoje à tarde esteve no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela para visitar as instalações e saber um pouco mais sobre a forma como se organiza a corporação, como esta vive no dia-a-dia e que necessidades tem. No fundo, foi dia de participar ativamente na comunidade e dar um sinal à sociedade de que as ações de apoio aos Bombeiros e à causa que estes representam e defendem não se esgota no período em que – por força dos incêndios – esta força se torna mais evidente.
A delegação vizelense começou por confirmar e entregar os 1440 euros resultantes do peditório interno e externo, bem como da receita do último jogo. O valor já era conhecido e o cheque simbólico foi oferecido no intervalo do último desafio por Joaquim Ribeiro, presidente da FC Vizela, Futebol SAD, ao presidente dos Bombeiros, José Pires.
Nesse dia, decorreu também uma guarda-de-honra por parte das duas equipas à corporação vizelense, algo marcante para todos os intervenientes. “Foi importante sentirem o carinho de todos os intervenientes no jogo e também nos adeptos. Eu próprio fiquei emocionado e orgulhoso com aquela entrada com os jogadores em campo. Associado a isso, ainda tiveram a feliz ideia de nos darem o donativo, o que completou um grande momento. Um grande obrigado a todo”, explicou esta sexta-feira Paulo Félix, comandante dos Bombeiros.
Hoje, o mesmo Comandante foi um dos cicerones da visita ao quartel. Um momento importante para todos. “Viemos cá para mostrar que têm o nosso apoio, dos jogadores e do clube. Aproveitamos para vir cá conhecer o quartel e agradecer por todo o apoio que nos dão. Agora é continuar assim, todos juntos”, frisou Jota. “Cabe-nos a nós, direção, criar condições para que os bombeiros possam desempenhar as suas funções sem outras preocupações. A eficácia que os nossos Bombeiros apresentam no exterior exige muito trabalho da parte de cá”, disse o presidente José Pires. “Passamos a vida a pedir às pessoas para que sejam sócias, ou deem donativos. Isso é porque tudo exige grandes investimentos, para estarmos sempre operacionais com os carros nas melhores condições para as necessidades. Agradeço o vosso gesto, pois todos os pequenos gestos significam muito para nós”, completou, antes das fotografias da praxe e de um novo apelo da parte do FC Vizela à população do concelho: façam-se sócios dos Bombeiros, contribuam com essa quantia simbólica, porque toda a ajuda é inestimável.