Simão Barros chegou esta temporada ao FC Vizela para liderar os Sub-17 e mostra-se confiante para o campeonato que agora se inicia e que promete ser muito competitivo. O treinador dos vizelenses faz um balanço “extremamente positivo” às cinco semanas de pré-temporada e promete uma equipa “ambiciosa e trabalhadora”.
Novo desafio: «Encaro este desafio no FC Vizela com grande entusiasmo e determinação. Representar o FC Vizela é uma honra, honra essa que traz uma enorme responsabilidade, compromisso e exigência. Estamos preparados para servir o clube e potenciar os atletas para que, a médio/longo prazo, possam chegar à equipa A, sendo este um dos principais objetivos da formação do FC Vizela.»
Balanço à pré-época: «O balanço é extremamente positivo. A equipa respondeu bem aos vários estímulos e contextos que fomos encontrando nestas cinco semanas de trabalho. Conseguimos crescer nos quatro pilares, técnico, tático, físico e mental, que achamos fundamentais para o desenvolvimento do atleta na sua componente individual, para que depois exista um desenvolvimento positivo da nossa performance coletiva.»
Resposta do plantel: «A resposta do grupo de trabalho é fundamental e dá mais força aos objetivos. Quando todos estão alinhados, comprometidos e acreditam no mesmo projeto, o desempenho coletivo melhora. A união e a determinação dentro do grupo criam uma base sólida para superar qualquer desafio.O grupo de trabalho está todo ciente da exigência e responsabilidade que nos envolve ao representarmos um clube com a dimensão do FC Vizela e, por isso, estamos muito confiantes para a época que agora se inicia.»
Projeção ao campeonato: «O campeonato será supercompetitivo, tal como demonstram as edições passadas. Acredito que todos os jogos serão de um grau de dificuldade elevado, principalmente os jogos fora. Será uma longa caminhada, onde em todos os jogos iremos encontrar dificuldades. Só um FC Vizela aguerrido, competente e ambicioso irá conseguir vencer os jogos.»
Adversários: «A nossa prioridade é e será sempre o nosso trabalho interno. A equipa é muito competitiva e está ansiosa para começar o campeonato. Por isso, antes de olharmos para os nossos adversários, estamos preocupados com o nosso desenvolvimento, quer individual, quer coletivo. Acredito que será um campeonato muito equilibrado, onde qualquer equipa poderá vencer.»
Expetativas: «A dimensão do FC Vizela exige que todas as equipas do clube entrem em todos os campos para ganhar, quer seja para o campeonato, quer seja para a taça. Somos uma equipa ambiciosa, trabalhadora e olhamos para o compromisso com o clube de forma séria. Para nós, todos os jogos serão tratados como uma final, pois é está a mentalidade do clube e da sua cidade. Esta equipa é e será, do início ao fim, aguerrida e dominadora. Queremos honrar e orgulhar todos os que gostam do clube e representá-lo de forma digna.»