João Reis está disposto a dar o máximo pelo FC Vizela para que no final todos possam festejar. Ambiente no estádio foi decisivo para a escolha.
João Reis, mais recente reforço do FC Vizela, vindo do Estrela da Amadora, tem uma bagagem recheada de muito futebol nas principais ligas do país, incluindo três subidas à I Liga. No FC Vizela procurará a quarta promoção, a julgar pela fasquia que colocou nas primeiras palavras de Rainha ao Peito.
Quando questionado sobre o porquê de ter escolhido o Vizela para dar continuidade à sua carreira o jogador respondeu facilmente: “Essa é uma boa pergunta, mas é fácil de responder, quando vim cá jogar gostei da moldura humana e do calor dos adeptos e tudo o que envolve este clube” referindo até, que já acompanha o clube desde a última subida à I Liga. “Ver toda a festa daquele dia é gratificante para quem sobe de divisão”, completou. O antigo internacional sub-21 também acabou por contar, que acompanhou o FC Vizela na fase final do último campeonato, admitindo mesmo que gostava do futebol praticado pela equipa: “Era um adepto do futebol praticado pelo Vizela no último terço do campeonato, era um futebol que gostava.”
“Os adeptos são uns apaixonado. Pelo que vejo e já falei com antigos jogadores do clube, eles dizem o mesmo, são adeptos muito calorentos que gostam de apoiar, vibram e isso é importante para o Vizela”, continou. Em relação ao que pode acrescentar no balneário, o jogador anota a experiência como factor importante. “Já fui o mais novo no balneário e já o partilhei com jogadores mais experientes. O que posso trazer é bons conselhos para os jogadores mais novos”, vincou, concluindo que irá dar sempre tudo pela equipa. “Irei trabalhar sempre no limite, posso não estar a jogar agora, mas daqui a duas semanas estar, acho que o importante é trabalharmos sempre bem e sermos profissionais, porque é assim que deixamos marcas no clube”.
Sobre os principais objetivos para a nova temporada, João Reis também não teve muitas dúvidas. “Espero que sejamos uma equipa competitiva acima de tudo e que nunca ninguém duvide dos profissionais que somos no dia a dia. Vou ajudar em tudo o que puder, quer esteja a jogar ou não irei ser sempre a mesma pessoa. De mim podem esperar trabalho e espero no final possamos sorrir todos juntos”, disse o lateral de 32 anos. O novo jogador do FC Vizela aproveitou ainda a oportunidade para deixar uma mensagem aos adeptos: “Espero que apoiem o Vizela nesta nova temporada porque vamos precisar, que estejam nos bons e maus momentos e ajudem os jogadores. Se assim for vamos todos sair pela porta grande”.