Após a saída de Samu, é também confirmada a saída de outros nove atletas do FC Vizela. Tomás Silva, Alberto Soro, Jason Lokilo, Pedro Ortiz, Domingos Quina, Alex Méndez, Bruno Costa, Osama Rashid e Anderson são os nomes que se despedem de Vizela.
Com o expirar do vínculo que ligava Tomás Silva ao FC Vizela até junho de 2024, o lateral despede-se daquela que foi a sua casa desde 2021. O jovem de 24 anos jogou de Rainha ao Peito em 67 ocasiões, tendo inclusive usado a braçadeira de capitão. Na conta pessoal registou 1 golo e 6 assistências. “Muito difícil encontrar as palavras certas para descrever aquilo que foram estes três anos. O clube, a cidade e as pessoas deram-me muito. Espero, de alguma forma, ter conseguido retribuir um bocadinho daquilo que me foi dado ao longo deste tempo. Vizela e o clube terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Não nasci Vizela mas aprendi a ser Vizela! Só me resta dizer… obrigado!”, despediu-se o jogador, nas redes sociais.
Alberto Soro diz também adeus ao FC Vizela, depois de terminar o contrato de cedência temporária do Granada CF e regressa assim ao clube espanhol. O extremo que chegou a Vizela no início da presente temporada participou em 24 jogos (21 na I Liga e 3 na Taça de Portugal) tendo marcado 4 golos e assistido uma vez. Soro também agradeceu ao FC Vizela.
Chegado em janeiro a título de empréstimo pelo Hull City, Jason Lokilo regressa agora a Inglaterra. O atacante de 25 anos disputou um total de 11 jogos (10 na I Liga e um na Taça de Portugal). Na conta pessoal apontou um golo e uma assistência. Tal como Jason, Domingos Quina chega a Vizela em janeiro, também ele num regime de cedência temporária. Assim sendo, o encerrar da presente temporada é, para Quina, sinónimo de regresso à Udinese, na Itália. De Rainha ao peito, Domingos Quina entrou em campo 14 vezes (13 na I Liga e uma na Taça de Portugal) e assistiu em três momentos.
Pedro Ortiz representou o FC Vizela na passada época e meia e com o término da presente temporada, chega também ao fim o contrato de cedência temporária do Sevilha. Na época passada, Pedro esteve em campo em 9 partidas, já na presente época foi opção utilizada em 17 ocasiões totalizando 26 encontros (24 na I Liga e 2 na Taça de Portugal) onde deu o contributo. O também médio Bruno Costa é mais um dos nomes na lista de saídas do plantel vizelense. O médio de 27 anos de idade, que reforçou o plantel minhoto no mercado de inverno vê expirar o vínculo que ligava o mesmo ao FC Vizela até junho de 2024. Bruno vestiu a camisola do FC Vizela em 9 jogos (8 na I Liga e 1 na Taça de Portugal).
Três anos após a sua chegada, também Alex Méndez segue um caminho diferente do FC Vizela. O médio que chegou a Vizela em 2021, registou 31 jogos apenas na sua época estreia, seguiram-se outros 32 e mais 17 nesta temporada que chega agora ao fim. No total foram 80 jogos (68 na I Liga, 8 na Taça de Portugal e 4 na Taça da Liga) a representar o emblema vizelense. Na conta pessoal ficaram 4 golos e ainda uma assistência. Rashid é outro dos mais antigos que não será opção para a época 2024/25. O internacional iraquiano, após representar o FC Vizela por duas épocas e meia, diz adeus ao clube minhoto, devido ao término do contrato que ligava as partes. Na sua primeira época (onde chegou em Janeiro), Rashid esteve em campo em 11 encontros. Na temporada seguinte somou minutos em 21 partidas, já na última época acrescentou 9 jogos à lista. No total foram 41 jogos (36 na I Liga, 4 na Taça da Liga e um na Taça de Portugal) e ainda um golo e uma assistência.
Por último, mas não menos importante, Anderson também se despede do território vizelense. Naquela que foi a sua primeira, e até ao momento única, experiência fora do Brasil, o central revelou-se como uma das bases da defesa nos últimos 2 anos e meio. O defesa-central assumiu a capitania do grupo em vários momentos. Em 2021/22 esteve em 17 jogos, na época seguinte seguiram-se 32 jogos com o seu nome entre a lista de jogadores utilizados e na sua última temporada somou minutos em 33 partidas. Foram 82 jogos em que Anderson honrou a Rainha e representou o povo vizelense (76 na I Liga, 4 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga).
A todos estes jogadores, esta sociedade faz questão de agradecer todos os serviços prestados, empenho e profissionalismo. A FC Vizela, Futebol SAD, quer ainda desejar os maiores sucessos pessoais e desportivos para o futuro de todos.