Rodrigo Escoval, Lebedenko e alunos do 11º ano visitaram o Complexo de Apoio Social Alargado do Casal do Telhado – Santa Eulália para fomentarem o convívio e abrirem uma ponte que permitirá que os utentes possam estar em todos os jogos do FC Vizela.
Neste Natal há mais uma história bonita que o FC Vizela tem para contar. Rodrigo Escoval e Lebedenko (Nuno Moreira também iria, mas uma lesão impediu) visitaram o Complexo de Apoio Social Alargado do Casal do Telhado – Santa Eulália e conviveram com os utentes do mesmo. A ação podia resumir-se assim, mas a verdade é que foi muito para além disso. Porque Neste Natal fazemos diferente, o FC Vizela quis distribuir bilhetes para os jogos em lugares devidamente acondicionados às necessidades dos mais velhos. A iniciativa vai além da visita única, estabelecendo-se um compromisso contínuo, onde os idosos do lar terão a oportunidade de assistir a todos os jogos do FC Vizela em casa. Esta ação não só reforça o vínculo entre o clube e a comunidade, mas também oferece uma experiência única aos idosos.
Paralelamente a isso, o FC Vizela juntou-se a uma turma do 11º ano da Escola Secundária de Vizela com a intenção é criar uma ponte intergeracional, proporcionando momentos de troca e aprendizagem entre os jovens e os idosos, ao bom estilo da “paixão de geração em geração” que liga os adeptos deste clube. Juntos, os jogadores e os alunos levaram alegria e companhia aos idosos, mostrando o apoio e a solidariedade da comunidade. Numa tarde diferente, houve conversa para dar e vender e até a ativação de algumas atividades lúdicas coordenadas com as ideias dos alunos.
“Gosto muito de conviver e falar com pessoas. Foi muito bom. Fazermos deste dia algo mais divertido é muito bom. Eu gostei muito e penso que eles também”, frisou Rodrigo Escoval. “Acho que gostaram da nossa visita e agora quero vê-los na bancada. Nós estamos cá para fazer as pessoas felizes, para apoiar e estar presentes”, reforçou Lebedenko. “Esta turma tem uma disciplina de turismo inclusivo e têm feito várias atividades inclusivas. É importante manter essa ligação intergeracional e fazê-lo institucionalmente. temos aqui um lar, uma escola e um clube que representa a nossa terra”, completou o professor Gil Campelos.
Durante a visita, os jogadores representantes do FC Vizela distribuíram então sorrisos, beijos e abraços, ao mesmo tempo que presentearam então todos com bilhetes para o próximo jogo contra o Moreirense FC, agendado para o dia 23 de dezembro, e para qualquer jogo em casa desta época. O Lar Soares Torres, da Misericórdia, também receberá a nossa visita para que o projeto de oferta permanente de convites para todos os idosos e auxiliares para todos os jogos da temporada se possa estender a todos os idosos do concelho.