Lateral foi um dos jogadores em destaque no empate com o FC Famalicão e aponta ao desperdício para justificar um resultado curto para o FC Vizela.
Tomás Silva está em grande e, mesmo sem ter aparecido em qualquer lance decisivo, voltou a ser um dos melhores do FC Vizela no 0-0 com o FC Famalicão. Tal como na jornada anterior, visita ao Casa Pia, o lateral foi um dos solicitados pelo operador televisivo para falar após o final do jogo. Na análise global, Tomás sublinhou a ineficácia e assumiu que a equipa não sai completamente satisfeita. “Este empate sabe-nos a pouco. Saímos do jogo com a clara sensação de que poderíamos ter ganho, face ao volume ofensivo e às oportunidades claras que tivemos”, explicou.
“Sabíamos que o Famalicão é uma grande equipa, mas trabalhamos muito forte durante a semana e acho que conseguimos anular a maioria dos pontos fortes do Famalicão e ter muitas ocasiões de golo. Tivemos uma atitude exemplar de início ao fim e só faltou o golo”, continuou a analisar, seguro de que a pontaria é mesmo a única coisa que, nesta fase da época, falta acertar. “Vínhamos de uma vitória importante após uma série sem vencer. Sabíamos que era importante vencer hoje, não conseguimos, mas nada a apontar. Fizemos um grande jogo, na minha opinião, estivemos concentrados, fomos muito competentes, críamos muitas oportunidades e ficou mesmo a faltar apenas o golo”, concluiu.