Pablo Villar lançou a 8º jornada da I Liga, frente ao SC Farense. O treinador destaca a ambição de vencer e, para isso, fala da importância de se controlar o jogo.
Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela abordou a deslocação a Faro (amanhã, 15 horas), apontando a determinação da equipa em superar as dificuldades recentes e destacando a força do grupo. O objetivo é ganhar e para isso é obrigatório controlar e ser regular ao longo dos 90 minutos.
EXPECTATIVA PARA O JOGO: “Trazer os três pontos é o único objetivo”.
ANÁLISE AO ADVERSÁRIO: “O Farense tem os principais jogadores juntos há muito tempo, é muito forte em casa, tem tido resultados bons, tem muito claro o modelo de jogo e joga de forma muito vertical. É a equipa que tem a menor percentagem da posse da bola da I Liga e isso diz muito da verticalidade com que atacam. Além disso, é uma equipa muito eficaz, se olharmos para a relação entre as ocasiões que cria e os golos que marca. Não vai ser um jogo fácil, mas vamos com tudo”.
ILAÇÕES SOBRE O ÚLTIMO JOGO: “Infelizmente, as coisas correram mal em casa. Nós temos de corrigir algumas situações para conseguirmos ganhar. Se assim for, pouco a pouco estamos na metade da tabela e seguiremos em frente, com mais confiança da equipa.”
ABORDAGEM AO JOGO “Queremos fazer um jogo em que a equipa esteja organizada e de certa maneira não deixar correr o Farense, sobretudo nos contra-ataques, porque são muito verticais. Queremos que não seja um jogo de ida e volta e tentar controlar jogo desde o princípio até ao final. É um dos deveres que temos, temos de ser regulares os 90 minutos.”
REAÇÃO À ÚLTIMA DERROTA: “O grupo é forte. Termos sofrido o terceiro golo do Portimonense quase depois de termos empatado foi um golpe muito grande, claro, mas nós temos muita força, temos de aprender com isso e trabalhar para seguir em frente.”