Rashid resgatou um ponto à lei da bomba

FC Vizela empatou com o Boavista FC (1-1) num jogo emotivo e globalmente equilibrado. Começaram melhor os axadrezados, reagiram bem os vizelenses que, depois do empate, ainda desperdiçaram o 2-1.

O FC Vizela somou mais um ponto na sua caminhada, após 90 minutos muito intensos e equilibrados contra o Boavista FC. Foi preciso uma bomba de Rashid, já aos 87′, para restabelecer a igualdade e manter esta série invicta. Nos últimos 12 pontos possíveis, 10 somados para o FC Vizela: três vitórias e um empate.

O Boavista FC foi melhor na primeira parte, mas curiosamente até foram do FC Vizela os primeiros lances de golo. Matías Lacava, aos 6′, testou a atenção de Bracali. Anderson, aos 38′, cabeceou ao lado da baliza axadrezada após um cruzamento de Igor Julião. Pelo meio, Bruno Lourenço também tentou, de cabeça, mas Buntic fez uma defesa vistosa. O primeiro tempo foi assim em matéria de lances de golo. Mas é verdade que o Boavista FC foi mais consistente e, globalmente, também mais assertivo.

A entrada do FC Vizela na segunda parte foi tão forte como intensa. Nos primeiros 15/20 minutos, a pressão coletiva asfixiou o Boavista FC e o adversário raramente conseguiu passar do meio-campo com a bola bem controlada. Mas, a bem da verdade, diga-se que, apesar de tudo, à equipa termal faltaram lances de golo. A exceção foi uma bola em que Osmajic ganha em velocidade a Cannon, começa por sofrer falta, mas segue isolado e perde tempo de remate. De forma inversa ao que sucedeu na primeira parte, nesta altura era o Boavista FC que ameaçava mais. Kenji Gorré, pouco antes dos 70′, desperdiçou na cara de Buntic, que fez uma defesa extraordinária. Yusupha foi mais eficaz e, aos 71′, emendou de cabeça um bom cruzamento de Makouta. O jogo estava para os axadrezados e Kenji Gorré tentou logo a seguir o segundo, mas Buntic voltou a defender bem. Cresceu o FC Vizela nesse momento, empolgado pela energia de quem entrou e pela bancada. Rashid encheu-se de coragem aos 87′ e disparou uma bomba em posição lateralizada, praticamente na quina na grande área. Um golaço a restabelecer a igualdade e a lançar uns últimos minutos frenéticos que tiveram no minuto 90’+2′ a melhor ocasião do FC Vizela em todo o jogo. Osmajic isolou Zohi, mas Bracali foi melhor na mancha e, depois, Seba Pérez evitou sobre a linha a recarga vitoriosa. O jogo ficou-se mesmo pelo empate, de forma ajustada.

O FC Vizela regressou à sétima posição, agora com 39 pontos, em igualdade com o Casa Pia AC e o FC Famalicão, e a dois pontos do sexto, o Vitória SC. A equipa defronta agora o FC Arouca, quinto classificado, no próximo domingo, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-1 Boavista FC

Local: Estádio do FC Vizela (3.409 espectadores)

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém)

Assistentes: Hugo Ribeiro / Francisco Pereira

4º Árbitro: David Silva (AF Porto)

Vídeo-Árbitro (VAR): Luís Ferreira (AF Braga) / AVAR: Manuel Mota

FC Vizela: Buntic; Igor Julião, Bruno Wilson, Anderson e Matheus Pereira (Rashid, 75’); Pedro Ortiz (Alex Méndez, 60’), Raphael Guzzo e Samu (Kiki, 75’); Matías Lacava (Zohi, 60’), Osmajic e Kiko Bondoso (Alexander Schmidt, 76’).

Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Aidara, Alvarado e Tomás Silva.

Treinador: Tulipa

Boavista FC: Bracali; Pedro Malheiro, Cannon, Sasso e Bruno Onyemaechi; Seba Pérez e Makouta; Salvador Agra (Luís Santos, 88’), Bruno Lourenço (Ibrahima Camará, 82’) e Kenji Gorré (Miguel Reisinho, 90’+6’); Yusupha (Bozeník, 90’+6’).

Suplentes não utilizados: João Gonçalves, Robson Reis, Joel Silva, Filipe Ferreira e Martim Tavares.

Treinador: Petit

Cartões Amarelos: Pedro Ortiz (31’), Bruno Lourenço (56’), Seba Pérez (57’), Rashid (83’), Yusupha (85’) e Sasso (90’+3’).

Golos: 0-1 Yusupha (71’) e 1-1 Rashid (87’).

“Foi um jogo difícil. Depois do golo do empate, ainda tivemos ocasiões para ganhar. O golo dá-me confiança e já tinha saudades, mas agora importa é pensar já no próximo jogo”

Rashid (Jogador do FC Vizela e MVP do jogo)

“O resultado é ajustado ao jogo. O entusiasmo é bom, mas as coisas constroem-se pelo caminho certo e não pelo atalho”

Tulipa (Treinador do FC Vizela)

O grande golo de Rashid, que valeu a conquista de mais um ponto ao FC Vizela no campeonato.