Numa palestra dedicada ao tema da transição do atleta jovem para o futebol sénior, os três jogadores da equipa principal partilharam as suas experiências e deixaram conselhos úteis aos atletas Sub-17 do clube.
A sessão reuniu o grupo de trabalho dos Sub-17, que participam na II Divisão do Campeonato Nacional da categoria, esta quarta-feira, dia 1 de Abril. A convite do Departamento de Formação, Jota, um dos capitães de equipa, bem como Ramos e Ítalo contaram as suas vivências e desafios da sua transição para o futebol profissional.
A sessão reuniu, esta quarta-feira, 1 de abril, o grupo de trabalho dos Sub-17, que compete na II Divisão do Campeonato Nacional da categoria. A convite do Departamento de Formação, Jota, um dos capitães de equipa, bem como Ramos e Ítalo, partilharam as suas vivências e os desafios enfrentados na transição para o futebol profissional.
Ao longo de cerca de uma hora, os jovens Sub-17 participaram ativamente na conversa, num ambiente marcado pela interação e pelo espírito de partilha. Entre os desafios da transição do futebol juvenil para o sénior, os três jogadores da equipa principal deixaram conselhos úteis, alertaram para os sacrifícios e para a exigente resiliência mental, além de abordarem diferentes formas de lidar com a pressão inerente a clubes como o FC Vizela, que lutam por objetivos ambiciosos.
Jota, Ramos e Ítalo recordaram ainda os momentos das suas estreias no futebol profissional e destacaram o orgulho de representar um clube especial como o FC Vizela.