Realizou-se a 6ª jornada da Fase de Manutenção da II Divisão Nacional em Iniciados e o FC Vizela conquistou uma excelente vitória no terreno do Padroense FC. Edgar, de penálti, e Leandro assinaram os golos naquele que foi o quarto triunfo dos azuis.
Perante um Padroense FC mais recuado e a tentar explorar o erro, o conjunto de Paulo Gonçalves apresentou-se forte e personalizado, rubricando uma excelente exibição. Apesar de um pequeno susto inicial, num remate dos da casa que saiu próximo da barra, os vizelenses acercaram-se com frequência e perigo junto da área contrária. Uma bola no poste foi o aviso até que, em cima da meia hora de jogo, Leandro acabou derrubado na área e Edgar, da marca dos onze metros, abriu o ativo para os vizelenses, resultado esse que vigorou até ao descanso. No reatamento, o FC Vizela foi ainda mais forte, proporcionou grandes momentos de jogo coletivo e o segundo golo acabou por surgir com alguma naturalidade. Destaque para um grande cruzamento de Kiko e não menos essencial o cabeceamento vitorioso de Leandro, aos 64 minutos. Até final, a equipa vizelense esteve sempre mais próxima de elevar a contagem, em particular através de Tomás e Leandro. O desfecho foi ainda mais saboroso em conjugação com outros resultados da jornada, na medida em que o FC Vizela assumiu a liderança isolada da série 1 da Fase de Manutenção com 12 pontos somados (quatro triunfos em seis jornadas).
Paulo Gonçalves fez alinhar a seguinte equipa: Pinto, Kiko, Telmo, Tomé, Rodri, Mateus, Edgar, Tomás, Sousa, Matias e Leandro. Entraram ainda Teles e Bessa.
O campeonato enfrenta agora uma pausa no próximo fim-de-semana, estando o regresso previsto para o dia 1 de março, diante do SC Braga, no Municipal de Santo Adrião.





