Numa partida sempre muito competitiva entre FC Vizela e Varzim SC, relativa à 3ª jornada da Fase de Manutenção da II Divisão Nacional de Iniciados, repetiu-se a história da primeira fase com os azuis a sofrerem a reviravolta no resultado. Leandro marcou o golo dos azuis.
Foi uma espécie de déjà-vu este segundo encontro da época a opor FC Vizela e Varzim SC. Tal como na primeira fase, o conjunto de Paulo Gonçalves começou por inaugurar o marcador e acabou surpreendido com uma reviravolta na segunda parte, que ditou a derrota por 1-2. A primeira parte foi disputada num ritmo elevado com o FC Vizela a chegar ao golo por intermédio de Leandro, o goleador da equipa, que concluiu uma jogada a dois toques iniciada num pontapé de baliza, aos 23 minutos. Os poveiros enviaram uma bola à barra, mas podiam ter visto os vizelenses elevarem a contagem por três ocasiões antes de restabelecerem a igualdade através de um pontapé indefensável do meio da rua, aos 35 minutos. No segundo tempo, o FC Vizela sentiu algumas dificuldades e o Varzim SC aproveitou para dar a cambalhota com alguma felicidade à mistura, já que beneficiou de um desvio infeliz de Diego numa tentativa de cruzamento, aos 67 minutos. A partir daí, o adversário cerrou fileiras com muita gente a povoar a defensiva, o FC Vizela forçou, chegou a marcar, mas Mateus foi apanhado em posição irregular, e Matias, no derradeiro minuto desperdiçou soberana hipótese para resgatar pelo menos um ponto.
Paulo Gonçalves fez alinhar os seguintes jogadores: João, Kiko, Telmo, Diego, Rodri, Vasco, Edgar, Mateus, Sousa, Bessa e Leandro. Entraram no decorrer do jogo Matias, Teles e Tomé.
No próximo domingo, dia 08 de Fevereiro, às 11h00, o FC Vizela volta a jogar no Municipal de Santo Adrião, desta feita diante do Vitória SC ‘B’.





