O FC Vizela começou da melhor maneira a Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-17 (II Divisão) ao vencer o Vitória SC por 2-0, em Guimarães. Bezerra e Dani deram o triunfo aos vizelenses na segunda parte.
Em Guimarães, assistiu-se a um jogo muito disputado e recheado de duelos. O nulo ao intervalo espelhou uma primeira parte sem grandes oportunidades para ambos os lados, se bem que, aos 40 minutos, o Vitória SC desperdiçou um penálti. No reatamento, o FC Vizela entrou melhor e conseguiu condicionar o jogo do adversário. Aos 61 minutos, após bom passe de Bernardo, Afonso Pereira driblou um contrário e assistiu para o cabeceamento de Bezerra, que abriu o ativo. Dez minutos volvidos, um vitoriano foi expulso e do livre lateral resultante da infração, o FC Vizela elevou a contagem através de Dani, que complementou um primeiro desvio de Rúben. Até final, os azuis ainda dispuseram de dois lances passíveis de golo, ao passo que o Vitória SC apenas tentou incomodar através de remates de meia distância.
Simão Barros fez alinhar os seguintes jogadores: Coelho, Tiago, Dani, Alex, Afonso Pereira, Bernardo, Renato, Oliveira, Rúben, Bezerra e Freitas. Entraram ainda Ângelo, Diogo Silva, Flávio e Zé Pedro.
O FC Vizela prepara-se agora para receber a formação do Rio Ave FC no próximo domingo, dia 18 de janeiro, às 11h00, no Municipal de Santo Adrião.