Sub-17 | Derrota na Póvoa no fecho da primeira fase

O FC Vizela encerrou a primeira fase com uma derrota na Póvoa de Varzim, numa partida que acabou por ficar condicionada muito cedo, fruto de uma expulsão. O conjunto de Simão Barros vai disputar a manutenção na II Divisão, depois de um 6º lugar na primeira fase.

Sem objetivos em termos classificativos, o FC Vizela apresentou-se no terreno do Varzim SC com sete alterações no seu esquema inicial. Frente a um adversário que mantinha aspirações no apuramento para a fase de subida (perdido para o FC Paços de Ferreira), os azuis equilibraram o jogo, porém, aos 25 minutos, ficaram privados de Brito, fruto da sua expulsão direta. A partir daí, tudo ficou mais difícil e a turma poveira acabou por inaugurar o marcador em cima do intervalo. No segundo tempo, a jogar em transição, o FC Vizela tentou chegar-se à frente, mas acabaria surpreendido atrás com mais dois golos, o segundo dos quais de bola parada aos 88 minutos.

Simão Barros fez alinhar os seguintes jogadores: Coelho, Tiago, Brito, Lourenzo, Afonso Pereira, Seabra, Bernardo, Pedro Jesus, Afonso Ferreira, Rúben e Ângelo. Entraram ainda Gil Reis, Flávio, Bezerra, Oliveira e Zé Pedro.

O FC Vizela segue assim para a segunda fase, esta já a duas voltas, para lutar pela permanência na II Divisão Nacional, onde regressou este ano, após várias épocas de interregno. A prova arranca já no novo ano de 2026, no primeiro fim-de-semana de janeiro.

Notícias Relacionadas