Sub-17 | FC Vizela sofre deslize inesperado

A equipa vizelense recebeu em Santo Adrião a formação do FC Penafiel e saiu derrotada por duas bolas a zero numa partida maioritariamente mal jogada. A primeira fase termina no próximo domingo com uma deslocação à Póvoa de Varzim.

Há dias menos bons e o último sábado foi um deles para o FC Vizela. Ainda com hipóteses de se manter na luta pelo acesso à fase de subida à entrada para esta penúltima jornada da primeira fase, os pupilos de Simão Barros revelaram muita ansiedade e raramente conseguiram explanar o seu futebol. A penalizar ainda mais foi o facto de o FC Penafiel ter marcado dois golos praticamente nas duas únicas hipóteses que dispôs. Os vizelenses entraram a criar algum perigo por Flávio e Afonso Pereira, mas foram os penafidelenses a inaugurar o marcador aos 10 minutos num lance que resulta de uma perda de bola em zona de risco. No segundo tempo, o FC Penafiel fixou o resultado aos 61 minutos, no seguimento de um livre lateral. As alterações operadas por Simão Barros deram um certo fulgor atacante aos vizelenses, mas a clarividência esteve longe de ser a melhor, pelo que não foi possível reverter o resultado.

Simão Barros apresentou o seguinte elenco: Coelho, Tiago, Dani, Alex, Afonso Pereira, Flávio, Bernardo, Oliveira, Diogo Silva, Bezerra e Zé Pedro. Foram ainda lançados no decorrer do encontro Rúben, Renato, Diego, Seabra e Pedro Jesus.

O FC Vizela quebrou assim um ciclo de quatro triunfos consecutivos na II Divisão Nacional e vai terminar a primeira fase na Póvoa de Varzim, domingo, dia 7 de dezembro, às 11h00. A fase de manutenção arrancará no novo ano de 2026.

Notícias Relacionadas