Na receção ao Varzim SC, o conjunto de Paulo Gonçalves foi ligeiramente melhor, esteve em vantagem, porém acabou por sucumbir nos instantes finais (1-2). Já sem hipóteses de acesso à fase de subida, o FC Vizela despede-se da primeira fase em Braga.
A primeira parte foi de maior domínio vizelense, embora sem grandes oportunidades de golo, destacando-se um golo anulado para cada lado na ponta final, por posição irregular. No recomeço, o FC Vizela entrou muito forte, criou várias oportunidades e conseguiu mesmo abrir o ativo por intermédio de Mateus, num bom remate que surpreendeu o guarda-redes contrário, aos 62 minutos. Logo a seguir, Castro teve tudo para elevar a contagem. Contudo, Edgar e Tomé tiveram de sair a contas com lesões, a equipa ressentiu-se da sua ausência e o Varzim SC foi ganhando terreno até empatar a partida a apenas dois minutos do final do tempo regulamentar. No tempo adicional, numa jogada em que a defensiva podia e devia ter feito melhor, o FC Vizela acabou por sofrer uma reviravolta de certa forma inesperada.
Paulo Gonçalves fez alinhar o seguinte onze: Henrique, Kiko, Telmo, Rodri, Tomé, Vasco, Edgar, Rodrigo Pereira, Castro, Matias e Leandro. Entraram ainda Mateus, Diego e Afonso.
Uma derrota que deixou o FC Vizela fora da discussão do acesso à fase de subida a uma semana do término da primeira fase, que acontecerá na Cidade Desportiva do SC Braga, no próximo sábado, dia 6 de dezembro, às 11h00.





