A equipa Sub-23 do FC Vizela venceu esta quarta-feira o SC Braga por 2-0, em jogo da 10.ª jornada da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Vila Meã.
Desde cedo ficou evidente o ascendente da formação orientada por Ronald Molina, que inaugurou o marcador aos 36 minutos. Após uma excelente jogada de combinação, Afonso Machado apareceu solto no lado direito do ataque e serviu Gora Baye com um cruzamento perfeito para o segundo poste, onde o avançado senegalês fez o seu primeiro golo da época.
O FC Vizela voltou a entrar mais forte após o intervalo, mantendo uma exibição muito personalizada, tendo chegado com naturalidade ao segundo golo. Antes disso, João Barros esteve muito perto de marcar, mas um defesa do SC Braga evitou o golo com um corte em cima da linha. Na sequência do canto que se seguiu, batido por Gora Baye, Gonçalo Barros (na sua estreia absoluta com a camisola vizelense) subiu mais alto do que toda a defesa arsenalista e cabeceou de forma certeira para o fundo das redes, selando o resultado final.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o FC Vizela visita o FC Famalicão, no dia 1 de dezembro (segunda-feira), às 11h00.
Onze inicial: Pedro Souza, Afonso Machado, José Gonzalez, Gonçalo Barros, Ricardo Daniel, Diogo Martins, Sanogo, Renato Valente, Rodrigo Carvalho, Gora Baye e João Barros. Jogaram ainda: José Afonso (63’), Geliano Fortes (73’), Tomás Pereira (89’), Gonçalo Sousa (89’) e Luís Magalhães (89’).