O FC Vizela registou o segundo empate na II Divisão Nacional na receção ao Gil Vicente FC (1-1), num espetáculo muito competitivo, no qual os golos ficaram-se pela etapa inicial.
Ao fim de quatro jornadas, o FC Vizela ainda não conseguiu encontrar o caminho das vitórias, mas não foi por falta de empenho e dedicação. Frente a um Gil Vicente FC, que tem escrito um percurso idêntico no campeonato, o conjunto de Simão Barros foi muito competitivo e chegou à vantagem aos 20 minutos. Bezerra finalizou à boca da baliza um cruzamento de Rúben, na conclusão de jogada muito bem delineada pelos vizelenses. Os gilistas reagiram e ameaçaram por três vezes, destacando-se uma grande defesa de Coelho, chegando mesmo ao empate praticamente sobre o intervalo, num forte pontapé de ressaca.
Na segunda metade, o jogo não foi disputado com a mesma intensidade elevada da primeira, as defensivas superiorizaram-se aos ataques, e o período de maior emoção acabou por ser a ponta final. O FC Vizela teve tudo para marcar aos 84 minutos, num lance em que Afonso Pereira atirou por cima. Também o Gil Vicente FC criou perigo num cabeceamento sobre a barra.
Simão Barros apresentou o seguinte onze: Tomás, Tiago (C), Dani, Alex, Afonso Pereira, Renato, Hugo, Oliveira, Rúben, Bezerra e Santiago. Jogaram ainda Afonso Ferreira, Brito, Diogo Silva, Zé Pedro e Pedro Jesus.
No próximo sábado, dia 11 de Outubro, às 15h00, o FC Vizela mede forças com o SC Braga ‘B’, na Cidade Desportiva do emblema arsenalista.





