O FC Vizela perdeu por (1-0) frente ao GD Chaves, em jogo da 7.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
A equipa orientada por Ricardo Sousa entrou muito bem na partida, assumindo desde cedo o controlo da posse de bola, circulando com qualidade e empurrando o adversário para o seu meio-campo defensivo. Pelo corredor esquerdo, com Miguel Tavares e Thio sempre muito ativos, surgiram as principais situações de perigo nos primeiros minutos.
Contudo, o encontro complicou-se perto do intervalo. José Sampaio foi expulso (45+7’), deixando o FC Vizela reduzido a dez elementos. Já no início da segunda parte, Morschel viu também cartão vermelho (51’), obrigando a equipa a jogar mais de 40 minutos apenas com nove jogadores.
Apesar das adversidades, o FC Vizela manteve-se competitivo e acreditou sempre que poderia sair de Chaves com pontos. Miguel Tavares teve a melhor ocasião para inaugurar o marcador, já em inferioridade numérica, mas não conseguiu finalizar dentro da área. O GD Chaves aproveitou a vantagem em campo e marcou o único golo do jogo a meio da segunda parte (66’).
Já nos instantes finais, Bastunov teve nos pés a oportunidade de restabelecer a igualdade, aproveitando uma sobra após defesa incompleta do guarda-redes, mas não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada e o resultado acabou por não sofrer alteração.
Segue-se agora uma paragem para os compromissos de seleções. O FC Vizela volta a competir no Estádio do Futebol Clube de Vizela frente ao FC Felgueiras (data e hora a confirmar).
Onze inicial: Gomis, Rodrigo Ramos, Sampaio, Rhyner, Thio, Jota, Moha, Morschel, Miguel Tavares, Loppy e Kitala.
Jogaram ainda: Ítalo (7’), Leverton (45’), Hristov (73’), Bastunov (82’) e Schutte (82’).