Ainda não foi desta que o FC Vizela conseguiu triunfar neste regresso aos nacionais. Em Moreira de Cónegos, os vizelenses saíram derrotados pela margem mínima.
Numa partida sempre muito disputada, um erro defensivo ditou o resultado tangencial (1-0) nesta segunda deslocação consecutiva do FC Vizela, depois do empate em Paços de Ferreira. A turma de Simão Barros desfrutou das melhores oportunidades de golo no primeiro tempo, em especial por Rúben, Zé Pedro e Pedro Jesus, mas o Moreirense FC foi mais eficaz praticamente sobre o apito para o intervalo. O reatamento trouxe um jogo menos conseguido no qual as ocasiões de golo escassearam. Ainda assim, registou-se um golo anulado a Tiago, que deixou dúvidas, bem como dois lances de eventual grande penalidade na área do conjunto axadrezado.
Simão Barros promoveu algumas alterações em relação às duas jornadas anteriores com o seguinte elenco: Coelho; Tiago, Dani e Alex; Afonso Pereira, Bernardo, Renato e Tomás Oliveira; Rúben, Zé Pedro e Pedro Jesus. Na segunda parte, entraram Diego, Flávio, Rodrigo Mendes e Afonso Ferreira.
A próxima etapa desta longa maratona acontece no Municipal de Santo Adrião, no próximo domingo, dia 5 de outubro, às 11h00, frente ao Gil Vicente FC, adversário que regista o mesmo pecúlio dos azuis até ao momento.