Sub-17 com estreia aziaga

No arranque do Campeonato Nacional de Sub-17 (II Divisão), o FC Vizela saiu derrotado por duas bolas a zero na receção ao Vitória SC ‘B’.

A equipa comandada por Simão Barros teve tudo para justificar a obtenção de pontos na partida de estreia em competição, porém, mostrou-se perdulária, em especial na etapa inicial. Nesse período, o FC Vizela esteve ligeiramente melhor e dispôs de várias aproximações prometedoras à baliza vitoriana. Bezerra, por duas vezes, Santiago e Rúben foram quem mais perto estiveram de inaugurar o marcador. No entanto, o Vitória SC ‘B’, conseguiu abrir o ativo aos 38 minutos, numa das duas únicas situações que criaram antes do intervalo.

O arranque da segunda parte marcou definitivamente o jogo e o desfecho do mesmo. Estavam decorridos apenas quatro minutos quando um erro defensivo dos vizelenses resultou num penálti para a turma forasteira, superiormente convertido (0-2). A partir daí, o jogo mudou, os vimaranenses deram mais trabalho e o FC Vizela, apesar de ter ameaçado reduzir por Tiago, de bola parada, não conseguiu contrariar a desvantagem no resultado.

Simão Barros apostou num primeiro onze formado pelos seguintes elementos: Tomás; Lourenzo, Dani e Brito; Afonso Pereira, Hugo, Renato e Tomás Oliveira; Rúben, Bezerra e Santiago. Jogaram ainda Diego, Tiago, Afonso Ferreira, Bernardo e Pedro Jesus.

No próximo domingo, dia 21, às 11h00, o conjunto vizelense vai disputar a segunda jornada da prova em Paços de Ferreira, frente ao emblema local.

Notícias Relacionadas