Sub-17 iniciaram trabalhos da nova época

Simão Barros, treinador que conduziu o escalão à conquista da “dobradinha” em 2024/2025, volta a orientar os Sub-17, que estão de regresso aos Nacionais sete anos depois.

Está dado o pontapé de saída dos Sub-17 para a nova temporada. Cerca de três dezenas de jogadores compareceram à primeira sessão de trabalho do FC Vizela nesta categoria. Quinze atletas já se encontravam no clube, transitando dos Sub-16, sendo que quatro, Tomás, Tiago, Rúben e Bezerra, já eram presença habitual na equipa principal deste escalão. Reforçam o grupo os defesas Afonso Pereira e Tomás Oliveira, os médios Ricardo Ferreira, Hugo Ribeiro, Diogo Silva e Renato Almeida, e ainda os atacantes Afonso Ferreira e Pedro Jesus, atletas com percurso nas escolas de formação de SC Braga, Vitória SC e Gil Vicente FC.

Os trabalhos de pré-temporada incluem a realização de oito jogos particulares e o arranque da II Divisão Nacional está previsto para o dia 14 de setembro. Ainda não foi divulgada a composição da série que o FC Vizela irá ocupar, mas tudo indica que terá Varzim SC, Gil Vicente FC, SC Braga, Vitória SC, FC Paços de Ferreira, Moreirense FC, FC Penafiel, SC Vianense, SC Régua, SC Vila Real e Escola Crescer (Bragança) como prováveis adversários.

A manutenção na prova é o grande objetivo, depois de uma época recheada de sucesso com a conquista do título de campeão distrital da Divisão de Honra e da Taça da AF Braga.

Notícias Relacionadas