Fábio Pereira, em declarações na flash, mantém a confiança na subida direta do FC Vizela, após o empate caseiro com o Académico de Viseu FC, muito injusto, tendo em conta toda a boa prestação e produção ofensiva da sua equipa.
O treinador do FC Vizela não escondeu alguma deceção pela forma como o adversário se apresentou no jogo, mas aponta já baterias para a deslocação à Madeira, onde promete uma equipa à procura da vitória na expetativa que algum dos rivais diretos possa ter um deslize.
ANÁLISE AO JOGO: “Só uma equipa tentou ganhar efetivamente. Contra as minhas expetativas, porque pensei que o Viseu vinha discutir o jogo connosco, mas não foi isso que aconteceu. Foi uma equipa completamente submissa ao nosso processo ofensivo. Desde o princípio do jogo, a partir dos primeiros dez minutos em diante, fomos sempre dominadores, conseguimos criar várias oportunidades, pela direita, pela esquerda, pelo corredor central, uma delas escandalosa, a do Uros para fazer o 2-0 antes do golo do empate do Viseu num ressalto. O futebol é isto mesmo. Nem sempre a melhor equipa ganha. Hoje não fomos melhores, fomos muito melhores. Infelizmente não conseguirmos manter o adversário noventa minutos atrás da linha da bola, dentro do seu meio-campo e numa dessas vezes o Viseu acabou por empatar. Está tudo em aberto para a última jornada. Vamos confiantes. Sabemos que neste momento estamos em desvantagem em relação aos primeiros dois, mas os três jogos começam 0-0 e nós vamos tentar ganhar o nosso.”
DEPENDER DE TERCEIROS: “Vamos fazer aquilo que fazemos sempre. Vamos ao jogo com o Marítimo para ganhar. Hoje fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para podermos ganhar o jogo. O resultado não foi o merecido. É verdade que começamos a última jornada em desvantagem, mas já seria igual. Ganhando hoje e não ganhando na Madeira ia dar a mesma coisa. Tínhamos que ganhar sempre os dois jogos. Não ganhamos hoje, o Alverca ganhou e o Tondela se calhar está numa fase menos boa também. Os jogos vão ser muito difíceis até ao fim. Ninguém vai querer entrar na festa de ninguém. Por isso, vamos fazer a nossa parte, fazer de tudo para ganhar o jogo e esperar que algum dos adversários possa escorregar para termos a subida direta. É com esse pensamento que vamos e se, na pior das hipóteses, tivermos de jogar o play-off já são muitos jogos sempre a pontuar. Estou extremamente orgulhoso do trajeto que temos feito. Não há nada que abale a nossa confiança. Vamos para ganhar o jogo e ter um bocadinho de fé que no final se faça justiça.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.