Sub-23 perdem 2-1 em Torres Vedras, apesar de terem saído a ganhar.
Já sem muito a poder aspirar na luta pelo título da Liga Revelação, o FC Vizela aposta agora em manter o quarto lugar e assim assegurar a melhor classificação de sempre nesta prova. Foi como esse intuito que a equipa viajou até Torres Vedras para defrontar o líder incontestado e, nesta fase, largo favorito a sagrar-se campeão. O jogo adivinhava-se muito complicado e assim foi, porque o Torreense fez jus à responsabilidade e assumiu o controlo desde o início. Sem muita bola na primeira metade da primeira parte, o FC Vizela ia estando encaixado, mas nunca abdicou dos seus princípios de jogo, o que implicava sair a jogar curto, apoiado, sem autocarro defensivo e com qualidade na posse. Também por isso, e porque a pressão torreense era muito forte nessa fase, a equipa acabou por perder algumas bolas que motivaram lances prometedores por parte dos da casa.
Apesar do domínio e das aproximações, só aos 21′ é que o Torreense dispôs da primeira ocasião de golo. David Kaiki esgueirou-se na área e, descaído sobre a esquerda, bateu para uma excelente defesa de Kacper com os pés. O momento parece, contudo, ter funcionado melhor para o FC Vizela, que cresceu de imediato, eventualmente também porque o fôlego do Torreense ia diminuindo e, sem uma pressão tão eficaz, o Vizela ia tendo cada vez mais espaço para sair explanado e em condições de ameaçar. Foi assim que Francisco Brandão deu o primeiro sinal, bem lançado por Pedro Ramos, numa desmarcação que acabou em corte de Bernardo. Poucos minutos depois é Pedro Ramos na finalização. O médio ofensivo recebeu um bom apoio frontal de Renato Valente e bateu rasteiro e em arco, num movimento típico que já lhe valeu alguns golos e hoje valeu mais um, no caso o nono da época. O FC Vizela estava em vantagem aos 35 minutos. A resposta do Torreense foi pronta. Primeiro de longe, por Dacourt, com Kacper a opor-se bem. Depois na sequência de uma bola parada, com Pedro Prado a aparecer isolado na pequena área. O remate sai fraco e Kacper estica-se para evitar o empate.
O início da segunda parte foi muito idêntico ao início da primeira, com a diferença a estar na eficácia. Na primeira vez que o Torreense vai à área vizelense (47′), Arielson ganha a José González e faz o empate à saída do guarda-redes. Estava por cima a equipa do Oeste, mais pressionante, mais forte nos duelos. E foi, por isso, sem surpresa, que o segundo chegou aos 65′, já depois de Quintino ter evitado, sobre a linha, que esse golo chegasse mais cedo. Aos 65′, como dissemos, Kaiki ganhou as costas da defensiva vizelense, lançado por André Simões, e fez o 2-1. E como um mal nunca vem só, o FC Vizela ficou pouco depois (68′) reduzido a 10 jogadores, por segundo amarelo a Quintina. Mas curiosamente isso até nem se notou e, até ao final, são vizelenses as duas principais ocasiões: Joy, na sequência de um bom trabalho individual e em boa posição permitiu a defesa a Silas Bjerre (70′); José González, já no último minuto, bateu com muito perigo de fora da área. Infelizmente nenhuma entrou e o FC Vizela baixa agora ao quinto lugar, na sequência do triunfo do Benfica sobre o Estoril.



FICHA TÉCNICA
SCU Torreense 2-1 FC Vizela
Local: Estádio Manuel Marques
Árbitro: Diogo Araújo (AF Porto)
Assistentes: Luís Meira / André Fernandes
SCU Torreense: Silas Bjerre, Vasco Sousa, Aboubacar Ali (Tomás Marques, 67’), David Kaiki (Rodrigo Guerreiro, 75’), André Simões, Guilherme Queda, Danilo Ferreira, Bernado Antunes, Pedro Prado, Dacourt (Gonçalo Cascalheira, 46’) e Arielson (Robim Damaso, 90’)
Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Gonçalo Monteiro, Daniel Ramos, Tiago Serrazina e Mateus Levi
Treinador: Luís Tralhão
FC Vizela: Kacper Bieszczad; Chadai, Miguel Cruz, José González, Sylvestre Costa, Rodrigo Carvalho (Quintino Candundu, 61’), Martim Boloto, Diogo Martins (Joy, 67’), Renato Valente, Pedro Ramos (Khairin Nadim, 84’) e Francisco Brandão (Tomás Pereira, 67’)
Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Diogo Reis, Vicente Abreu, Hugo Girardin, Gonçalo Malheiro, Ricardo Daniel e José Afonso
Treinador: Simón Lamas
Golos: 0-1 Pedro Ramos (34′), 1-1 Arielson (47′) e 2-1 David Kaiki (65’)
Cartões amarelos: Quintino Candundu (53′ e 68’), Chadai (86’), Khairin Nadim (90’) e Gonçalo Cascalheira (90’)
Cartões vermelhos: Quintino Candundu (68’)