Sub-17 goleiam e mantêm-se firmes no topo

O FC Vizela deu seguimento aos triunfos ao vencer na receção ao Lomarense por quatro bolas a uma, com os golos a aparecerem somente na segunda parte. Os azuis mantêm-se firmes na defesa da liderança, perante a forte concorrência do Merelinense.

Uma semana depois do regresso às vitórias frente ao Palmeiras e antes da paragem que antecede a meia-final da Taça da AF Braga, o FC Vizela voltou a vencer, desta feita em casa diante do Lomarense. O desfecho pode conduzir ao pensamento de que esta foi mais uma tarde tranquila, porém, a obtenção dos três pontos construiu-se com suor. Após uma primeira parte sem golos, mas com sinal mais da turma vizelense, o segundo tempo trouxe a concretização. Foi preciso esperar pelo minuto 62 para ver Jeison inaugurar o marcador. Os visitantes reagiram e a resposta veio em forma de empate com o 1-1 a surgir aos 70 minutos. Durou apenas três minutos este resultado, já que Bezerra tratou de recolocar o FC Vizela em vantagem, ele que acabaria expulso pouco depois por acumulação de amarelos. Em inferioridade numérica, a equipa de Simão Barros foi superior no jogo e os instantes finais trouxe mais dois golos. Vasco e Leão marcaram aos 85 e 87 minutos, selando em definitivo o 21º triunfo dos vizelenses no campeonato. A liderança do FC Vizela prossegue firme, sem qualquer derrota e a conservar os cinco pontos de diferença sobre o Merelinense, que só sabe vencer curiosamente desde que visitou a cidade termal, há 13 jornadas atrás. O próximo fim-de-semana será de descanso, antes dessa meia-final da Taça da AF Braga que vai opor precisamente os dois rivais na luta pela subida aos nacionais. Um encontro que se prevê muito emocionante e que terá lugar no dia 19 de abril, às 16h00, na Berço Academia, em São Lourenço de Sande (Guimarães).

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Vizela 4-1 Lomarense GC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: José Costa (AF Braga)

Assistentes: Hélder Teixeira / Rodrigo Sarabando

FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro (Gonçalo, 81’), Medeiros e Alves; Leão (C) e Cadu; Jeison (Bezerra, 72’), Cunha (Lucas, 60’) e Tiago Marques (Vasco, 60’); Rúben (Luís, 72’).

Suplentes não utilizados: Tomás Silva, Dima, Dani e Manu.

Treinador: Simão Barros

Lomarense GC: Gabriel Rodrigues; Bruno Alves, Tiago Machado (António Amorim, 80’), João Araújo e Tomás Oliveira; Leandro Sousa (Cristiano Marques, 64’), Pedro Abreu e Dinis Dias; Pedro Mendes (João Silva, 64’), David Martinho (Francisco Ribeiro, 80’) e Rodrigo Alves (Fernando Peixoto, 80’).

Suplentes não utilizados: Rodrigo Duarte, Santiago Outeiro, Francisco Silva e Guilherme Rodrigues.

Treinador: Luís Garcia

Golos: 1-0 Jeison (62’), 1-1 David Martinho (70’), 2-1 Bezerra (73’), 3-1 Vasco (85’) e 4-1 Leão (87’).

Cartões Amarelos: Bezerra (73’ e 77’).

Cartão Vermelho: Bezerra (77’).

Sub-16 aplicam goleada mais expressiva da época

Numa fase do campeonato em que tem defrontado os últimos classificados, o FC Vizela tem vindo a melhorar o seu score de golos na prova. Na receção ao Taipas, o conjunto de Pedro Silva voltou a golear, desta feita por 9-2, constituindo o triunfo mais expressivo da temporada. Os números falam por si e traduzem um encontro praticamente de sentido único. Cristiano continua em alta no que aos golos diz respeito e nesta jornada foram mais três. Rodrigo Mendes bisou, Afonsinho, Dinis, Bernardo e Diego assinaram os restantes. O Taipas ainda reduziu a diferença com um tento em cada parte. Os vizelenses seguem no quarto lugar da Série B da I Divisão da AF Braga em Juvenis com 43 pontos somados até ao momento.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

FC Vizela 9-2 CC Taipas

Local: Campo de Treino do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

Assistentes: José Marinho / João Salgado

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes, Pedro Cecchi, Sérgio e Dinis (Ângelo, 58’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Diego, Cristiano (Alex, 78’) e Zé Pedro (Flávio, 58’).

Suplente não utilizado: Coelho.

Treinador: Pedro Silva

CC Taipas: André Silva I; Eduardo Gomes, Gustavo Silva, Luís Silva e Tiago Bravo; João Martins, Rodrigo Gonçalves e Duarte Silva; Fábio Silva, João Cardoso e André Silva II.

Suplentes não utilizados: Miguel Fernandes, Rodrigo Gomes, Simão Silva, Martim Ribeiro, Bruno Pereira, Afonso Lopes, Rodrigo Fernandes, Eduardo Vale e Afonso Ribeiro.

Treinador: Carlos Ribeiro

Golos: 1-0 Cristiano (18’), 2-0 Afonsinho (23’), 2-1 Tiago Bravo (32’), 3-1 Dinis (36’), 4-1 Cristiano (48’), 5-1 Rodrigo Mendes (55’), 6-1 Cristiano (60’), 7-1 Bernardo (70’), 8-1 Rodrigo Mendes (75’), 8-2 Afonso Lopes (85’) e 9-2 Diego (90’).