Sub-19 vencem 3-1 em casa do Moreirense e fecham primeira volta da fase decisiva do campeonato apenas com vitórias e com vantagem considerável na luta pelo regresso à I Divisão.
Cinco vitórias em cinco jogos são o pecúlio impressionante dos Sub-19, que dominaram a primeira fase do campeonato (15 triunfos e 3 empates) mas ainda conseguiram encontrar espaço para melhorar na fase de subida de divisão. Num mini campeonato a 10 jogos, metade já lá vão e a vantagem sobre o quarto classificado, linha da promoção à I Divisão, é já de oito pontos. Desta feita a equipa venceu em casa do Moreirense, adversário contra quem tinha empatado duas vezes na primeira fase.
O jogo começou, porém, com o Moreirense mais forte e a criar lances de golo. Nos primeiros 15 minutos, Pedro Lopes faz duas boas defesas e segurou o empate com confiança, oferecendo, também ele, confiança à equipa enquanto esta se encontrava. A partir dessa altura, o FC Vizela começou a equilibrar o jogo e a chegar-se à frente, essencialmente através de algumas bolas paradas, que mesmo sem perigo de golo claro começaram a nivelar as forças. Com mais agressividade, a equipa foi de baixo para cima e cresceu ao logo do jogo, tendo começado a ameaçar a sério já perto do intervalo. Foi numa boa jogada de Joy que chegou o primeiro golo. O angolano foi travado em falta na grande área e Zé Afonso, na cobrança, fez o 0-1. Estranhamente, depois do mais difícil, e quando se esperava que o Vizela saísse a ganhar ao intervalo, o Moreirense conseguiu empatar. Pontapé de canto, bola afastada e recarga vitoriosa, com a bola a ser disparada rasteira e com colocação.
Na segunda parte os vizelenses entraram mais fortes, com mais bola, mais personalidade e mais vontade de vencer. Marcos Bastidas mexeu na equipa com a entrada de Tomás Pereira e, pouco depois, com Rodrigo Sebastião. A equipa reforçava presença na área e irreverência nas alas. Foi por aí que Sebastião, aos 78′, ganhou vantagem no 1×1. O cruzamento é bom, o cabeceamento de Guilherme Santos também o Vizela estava novamente na frente. Tempo para colocar gelo e travar a reação moreirense, não fosse suceder o mesmo da primeira parte. Missão concluída com sucesso, mais ainda porque a equipa soube ser expedita e esperar pelo momento certo para fechar o jogo, mérito de Rodrigo Sebastião, que concluiu um ataque rápido com um bom remate já dentro da área.
FICHA TÉCNICA
Moreirense FC 1-3 FC Vizela
Local: Campo Nº 2 Moreirense FC
Árbitro: Hugo Gonçalves (AF Viseu)
Assistentes: Flávio Dias e Vítor Dias
Moreirense FC: Francisco Sampaio; Hugo Alves (Diogo Teixeira, 57’), Afonso Janeiro, José Abreu (Rui Silva, 84’), Afonso Leite (Afonso Dias, 57’), Rodrigo Rodrigues (José Oliveira, 84’), Guilherme Cardoso (Hugo Abreu, 68’), Pedro Jesus, Rodrigo Moura, Miguel Silva e Martim Silva.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Sousa, João Faria, Diogo Monteiro e Rúben Silva.
Treinador: Sérgio Rafael
FC Vizela: Pedro Lopes; Gonçalo Sousa, Miguel Cruz, João Silva, Ricardo Daniel; Luís Magalhães (Gustavo Lopes, 76’), Xavier Cavaco (Tomás Pereira, 46’), Guilherme Santos; Zé Afonso (Rodrigo Sebastião, 65’), Joy, Ricardo Alves (Edgar Ribeiro, 76’),
Suplentes não utilizados: Leandro Ribeiro, Maksym Lysenko, Ricardo Marques, Davi Silva e Francisco Silva.
Treinador: Marcos Bastidas
Golos: 0-1 Zé Afonso (42’), 1-1 Martim Silva (45’), 1-2 Guilherme Santos (78’) e 1-3 Rodrigo Sebastião (90+1’).
Catões amarelos: Rodrigo Moura (25’), Hugo Alves (28’), Afonso Leite (30’), José Abreu (52’), Guilherme Santos (56’), Afonso Dias (75’), Gonçalo Sousa (90+1’) e Edgar Ribeiro (90+5’).
Cartões vermelhos: Nada a assinalar.