FC Vizela retoma triunfos em Juvenis

A formação orientada por Simão Barros regressou às vitórias na Divisão de Honra e mantém assim a distância de cinco pontos sobre o segundo classificado Merelinense, que também venceu e continua a pressionar a liderança vizelense.

Esperava-se uma resposta à altura da época que tem sido realizada pelos Sub-17. Depois do empate caseiro com o Gondizalves, a deslocação ao terreno do Palmeiras era tida como exigente e ao mesmo tempo desafiante, tendo em conta a feroz perseguição efetuada pelo seu rival direto na luta pela subida, o Merelinense. O triunfo não sofre qualquer contestação, ainda que a equipa da casa tenha dado réplica e conseguido levar o resultado na margem mínima para a segunda parte. O FC Vizela entrou bem no jogo, começou por inaugurar o marcador logo aos 14 minutos, através do seu avançado Rúben, tendo ampliado a contagem aos 23 minutos, desta feita por intermédio de Cunha. O Palmeiras reagiu e reduziu a diferença praticamente sobre o apito para o intervalo, configurando um segundo tempo com alguma emoção. Embora os vizelenses tenham justificado a vantagem, a vitória seria confirmada aos 68 minutos por Jeison. Esta foi a vigésima vitória dos azuis no presente campeonato, uma prova sem derrotas até ao momento e com 64 pontos somados, mais cinco que o Merelinense. Faltam seis jornadas para o final, que prometem dificuldades e ao mesmo tempo muita crença e personalidade por parte dos vizelenses, que desejam regressar aos Nacionais na categoria sete anos depois. A próxima etapa desta maratona acontece este sábado, às 15h00, com uma receção ao Lomarense.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

Palmeiras FC 1-3 FC Vizela

Local: Campo Dr. Augusto Correia (Palmeira, Braga)

Árbitra: Rui Costa (AF Braga)

Assistentes: Marco Gomes / Diogo Teixeira

Palmeiras FC: Martim Macedo; Afonso Pereira, Alexandre Dias, Simão Vicente e Tomás Oliveira; Hugo Ribeiro (António Guimarães, 55’), Renato Almeida e Santiago Pereira (Diogo Silva, 72’); Tiago Morais, Nuno Vieira (Nuno Pereira, 63’) e Hugo Antunes (Rafael Oliveira, 63’).

Suplentes não utilizados: Adriano Mendes, Vasco Oliveira, Luís Afonso, Pedro Ferreira e David Oliveira.

Treinador: José Pedro Costa

FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro, Medeiros e Alves; Cadu e Lucas (Leão, 55’); Jeison (Manu, 80’), Cunha (C) (Luís, 55’) e Dani (Vasco, 55’); Rúben (Bezerra, 68’).

Suplentes não utilizados: Tomás Silva, Tiago Marques e Dima.

Treinador: Simão Barros

Golos: 0-1 Rúben (14’), 0-2 Cunha (23’), 1-2 Tiago Morais (45’) e 1-3 Jeison (68’).

Sub-16 repetem goleada

Na I Divisão da AF Braga em Juvenis, o FC Vizela goleou por 6-0 na receção ao OFC Antime, repetindo o resultado verificado na semana anterior, aquando da deslocação a Pevidém. Cristiano continua de pontaria afinada e bisou no encontro, dando início às hostilidades logo ao segundo minuto de jogo. Afonsinho elevou a contagem aos 11 minutos com o 2-0 a subsistir para os vizelenses ao intervalo. No segundo tempo, o ascendente do conjunto de Pedro Silva tornou-se mais evidente em matéria de resultado. Cristiano bisou a abrir, Diego, Dani e Flávio, este da marca de grande penalidade, consumaram a goleada. O FC Vizela soma agora 40 pontos e mantém-se na sexta posição da tabela classificativa.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

FC Vizela 6-0 OFC Antime

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Marco Silva (AF Braga)

Assistentes: Vítor Martins / Ricardo Oliveira

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes (C) (Flávio, 64’), Pedro Cecchi, Sérgio e Ângelo (Alex, 79’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Dinis (Diego, 58’), Cristiano e Zé Pedro (Artur, 64’).

Suplente não utilizado: Coelho.

Treinador: Pedro Silva

OFC Antime: João Teixeira I; Eduardo Leite (Daniel Fernandes, 62’), Henrique Fernandes, António Alves (Martim Freitas, 82’), Raul Alves, Gonçalo Moreira (João Teixeira II, 82’), Tiago Freitas, Pedro Rodrigues, Lisandro Gomes, Afonso Cunha (Marco Ribeiro, 62’) e Martim Oliveira (Santiago Fernandes, 37’).

Suplentes não utilizados: Ângelo Costa e João Gonçalves.

Treinador: Rui Peixoto

Golos: 1-0 Cristiano (2’), 2-0 Afonsinho (11’), 3-0 Cristiano (48’), 4-0 Diego (60’), 5-0 Dani (72’) e 6-0 Flávio (82’, g. p.).

Cartão Amarelo: Rodrigo Mendes (57’).