Sub-17 cederam pontos em casa

O FC Vizela reencontrou o primeiro adversário que lhe retirara pontos na presente época e a história não foi diferente no que ao resultado diz respeito. Tal como na primeira volta, houve empate, desta vez a um golo na receção ao Gondizalves. Merelinense aproxima-se.

Um golo da turma forasteira na reta final do desafio desfez o cenário de vantagem alcançado pelo FC Vizela ainda na primeira parte, à passagem do minuto 20, por intermédio de Maks. O conjunto de Simão Barros, que já tinha estado distante da sua melhor versão em Lousado, apesar da vitória conseguida, voltou a apresentar-se no mesmo registo, com pouca vivacidade e com dificuldade em criar lances de golo de forma sustentada. A partida foi essencialmente disputada num ritmo abaixo do esperado, com vários passes perdidos ou intercetados, e o Gondizalves acabaria por surpreender aos 81 minutos, fixando o resultado. É certo que esse golo espevitou o FC Vizela que, pelo menos por três ocasiões, podia ter resgatado o triunfo, mas a verdade é que a igualdade a uma bola acabaria por subsistir, interrompendo-se assim um ciclo de dez triunfos consecutivos na Divisão de Honra. Os vizelenses viram ainda a vantagem sobre o Merelinense, segundo colocado, emagrecer para cinco pontos, pelo que uma boa resposta da equipa será ainda mais necessária na deslocação ao terreno do Palmeiras. O duelo da jornada 24 tem início marcado para as 16h15 de sábado, dia 29 de março.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Vizela 1-1 FC Gondizalves

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitra: João Gonçalves (AF Braga)

Assistentes: Nuno Gonçalves / Rafael Castro

FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro, Medeiros e Alves; Leão (C) e Lucas (Rúben, 83’); Jeison (Gonçalo, 68’), Luís (Vasco, 68’) e Dani (Tiago Marques, 68’); Maks.

Suplentes não utilizados: Tomás Silva, Cunha, Dima, Cadu e Manu.

Treinador: Simão Barros

Golos: 1-0 Maks (20’) e 1-1 Francisco Lago (81’).

Goleada no regresso dos Sub-16 aos triunfos

O FC Vizela voltou a vencer na I Divisão da AF Braga em Juvenis, quebrando assim um ciclo de três jornadas sem o fazer, onde empatou dois e perdeu um desafio. Aconteceu na deslocação a Campelos, casa emprestada do Pevidém, onde a turma de Pedro Silva goleou por 6-0, com o jogo a ficar praticamente decidido ainda no primeiro tempo. Cristiano, avançado da equipa, esteve em destaque ao assinar um hat-trick. Rodrigo Mendes, Bernardo e Ângelo foram os autores dos outros três golos que contribuíram para a 11ª vitória dos azuis em 20 jogos. O FC Vizela ocupa o sexto lugar da Série B com 37 pontos, os mesmos do quinto colocado, o Santiago de Mascotelos, e a três do quarto posto, onde surge o Maria da Fonte. Na próxima ronda, os vizelenses recebem o OFC Antime, penúltimo classificado da prova.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

Pevidém SC 0-6 FC Vizela

Local: Campo José Maria Machado Vaz (Campelos, Guimarães)

Árbitro: Carlos Torres (AF Braga)

Assistentes: Rúben Lopes / Rafael Mendes

Pevidém SC: Lucas Pereira; Francisco Ferreira (David Fernandes, 70’), Bruno Durães, Gonçalo Gonçalves (Alexandre Mora, 58’) e Martim Alves (Fábio Machado, 19’; Afonso Rodrigues, 70’); António Oliveira (Rafael Alcobia, 19’), António Cardoso e Gonçalo Enes; Manuel Dias, Rafael Ribeiro (José Faria, 19’) e Pedro Martins.

Suplente não utilizado: Gabriel Lima.

Treinador: João Oliveira

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes (C), Pedro Cecchi, Alex (Zé Pedro, 45’) e Ângelo (Diego, 45’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Flávio, 60’); Dinis, Cristiano e Bezerra.

Suplente não utilizado: Coelho.

Treinador: Pedro Silva

Golos: 0-1 Rodrigo Mendes (8’), 0-2 Cristiano (10’), 0-3 Bernardo (17’), 0-4 Ângelo (30’), 0-5 Cristiano (51’) e 0-6 Cristiano (87’).