Em declarações na flash, Fábio Pereira sublinhou a importância da vitória alcançada na receção ao Paços de Ferreira (2-1), antes da interrupção de calendário para os compromissos das seleções, que se traduziu na subida da equipa ao terceiro lugar.
O treinador do FC Vizela lembrou a complexidade da situação em que a equipa se encontrava quando chegou à cidade termal, antes de atribuir o mérito desta notável recuperação classificativa aos jogadores que têm sido incansáveis.
VITÓRIA ANTES DA PARAGEM: “Sabíamos que íamos ter algumas dificuldades. A missão foi cumprida, o objetivo da semana era conquistar os três pontos contra este adversário. Houve alguma ansiedade na primeira parte. Demorámos a encontrar alguns espaços que sabíamos que íamos ter. Alguns hábitos em procurar jogo nas zonas interiores impediu-nos de desbloquear mais vezes a primeira linha de pressão do Paços de Ferreira. Corrigimos ao intervalo, mas, curiosamente, numa dessas situações, acabámos por consentir o 1-1. Depois fomos a equipa que temos sido habitualmente, uma equipa pressionante, que assume as despesas do jogo, que procura sempre conquistar os três pontos, mas faltou-nos um bocadinho de eficácia nos últimos dez minutos para fazer o 3-1 e matar o jogo. Não fomos felizes em duas ou três oportunidades, mas a equipa está de parabéns pelo que fez. Era importante conseguirmos mais uma vitória antes desta paragem. Já são 12 jogos seguidos a pontuar e estamos muito felizes por isso.”
CHEGADA AO PÓDIO: “Quando cá cheguei a situação era delicada. Estávamos um ponto acima da linha de água, mas acreditava muito no valor e na capacidade dos jogadores. O clube tem um plantel muito bom, do ponto de vista individual. Temos mostrado alguns caminhos nos quais acreditamos e que nos levam até esta classificação nesta altura. Também porque a Liga é muito competitiva, equilibrada e muita gente tem perdido pontos, mas temos sido regulares, fortes e os jogadores sentiram-se atraídos pela nossa forma de querer jogar. Isto é corolário do trabalho dos jogadores no dia-a-dia, na crença que eles depositam e na sua qualidade. Temos trabalhado muito para conseguir estar neste momento nesta posição. Como já digo há algumas semanas, podem contar connosco para o que falta do campeonato.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.