Exibição a roçar a perfeição vale goleada (5-0) ao CD Feirense e nova subida na tabela. Vivaldo bisou a abrir e abriu caminho a um vendaval ofensivo. Recorde da época teve reflexo nas bancadas. Foi sempre a acelerar.
O recorde de adeptos da época nas bancadas (quase 3 mil adeptos) embalou o FC Vizela para um dos melhores jogos da temporada e uma goleada tão justa como inesperada à partida. A verdade é que o jogo foi de sentido único de início ao fim e o FC Vizela foi largamente superior a um CD Feirense que se deslocou a Vizela à frente na tabela classificativa e embalado por quatro triunfos consecutivos. O FC Vizela engatou o 10º jogo seguido sem perder, subiu ao sexto lugar da classificação e continua a recuperar pontos: está agora a apenas dois do lugar de play-off e a quatro dos líderes CD Tondela e FC Alverca.
O jogo começou com uma ocasião soberana de golo. Logo aos 2′, Prosper ganha na direita, cruza bem para Vivaldo aparecer na pequena área a tocar ao poste. Na recarga, com a baliza escancarada, Diogo Nascimento atira por cima. Logo a seguir (7′), nova ocasião flagrante. Diogo Nascimento recupera a bola, lança Thio que, descaído sobre a esquerda, mas em excelente posição, remata torto. O FC Vizela mostrava o que queria e, por isso, não se estranhou que inaugurasse o marcador pouco depois (12′), em mais um lance ganho à direita por Prosper, que voltou a cruzar para Vivaldo. O avançado recebeu de costas, rodou sobre os defesas do CD Feirense e bateu para o 1-0. E dez minutos depois, novamente Vivaldo a marcar, agora de primeira a passe de Thio, que se isolou na esquerda graças à visão de Diogo Nascimento. Corria tudo bem: em 20 minutos, o CD Feirense nem se tinha abeirado da área de Ruly. A pressão do FC Vizela fazia-se sentir e os momentos ofensivos eram todos da equipa da casa, que não deixou de procurar o terceiro golo e o encontrou aos 40′. Canto para Yannick Semedo, Morschel salta e bate com o pé. Sem qualquer reação para Lucas Cañizares.
O intervalo parou o jogo, mas não o mudou. E o recomeço até é idêntico à primeira parte. Vivaldo quase fez o terceiro (50′). No 1×1 com Cañizares, desta feita perdeu para o guarda-redes. Mas não foi preciso esperar muito. Aos 55′, canto para o CD Feirense, bola ganha pela defensiva vizelense e contra-ataque rápido conduzido por Thio, que correu mais de 50 metros. À entrada da grande área, disparou forte ao poste, com a bola a sobrar para Diogo Nascimento e este a encostar para o 4-0. Foi o primeiro golo do pequenino grande jogador com a Rainha ao Peito e, naturalmente, motivo para um festejo coletivo muito exuberante. O jogo estava ganho, mas a festa não se fazia de forma completa sem a mão cheia, que chegou pelo pé esquerdo de Rhyner, novamente após canto, desta vez com cruzamento de Lebedenko.
Com 65 minutos, chegara a altura de gerir as várias dinâmicas do jogo. Nesses momentos, destaque para o regresso aos jogos da equipa principal de Sava Petrov, que “aqueceu” durante a semana nos Sub-23 e voltou agora à ação na formação principal do FC Vizela. O resto do jogo foi mais calmo, mas mesmo assim só o FC Vizela é que dispôs de outra ocasião para fazer mais um golo. Bastunov falhou a emenda. O jogo terminou num ambiente de grande festa, com 2.794 adeptos a apoiar e muitas crianças e jovens na bancada, que se deslocaram para a apresentação da formação e das modalidades ao intervalo e não arredaram pé até ao fim.









FICHA TÉCNICA
FC Vizela 5-0 CD Feirense
Local: Estádio do FC Vizela (2.789 espectadores)
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
Assistentes: André Dias (AF Porto) / João Macedo (AF Braga)
4º Árbitro: Filipe Fernandes (AF Porto)
Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: João Pinheiro (AF Braga) / Luciano Maia (AF Braga)
FC Vizela (4x2x3x1): Ruly; Jojó, Anthony Correia (C), Rhyner e Lebedenko (João Reis, 77’); Yannick Semedo (Milovanovic, 70’) e Diogo Nascimento; Prosper Obah (Damien Loppy, 61’), Morschel (Bastunov, 61’) e Thio; Vivaldo Semedo (Petrov, 77’).
Suplentes não utilizados: Miguel Morro, Jota, Marco Tol e Rodrigo Ramos.
Treinador: Fábio Pereira
CD Feirense (3x5x2): Lucas Cañizares; Filipe Almeida (C), Cristian Tassano e Emanuel Fernandes; Diga (José Macedo, 62’), Jorge Pereira (Tiago Ribeiro, 16’), Washington, Zé Ricardo (Shodipo, 45’) e Ruben Alves (Cristian Ponde, 62’); Zidane Banjaqui e Leandro Antunes (Petkov, 62’).
Suplentes não utilizados: Pedro Mateus, Isah Ali, Carlos Rentería e Georgios Okkas.
Treinador: Tiago Silva
Golos: 1-0 Vivaldo Semedo (12’), 2-0 Vivaldo Semedo (22’), 3-0 Morschel (40’), 4-0 Diogo Nascimento (56’) e 5-0 Rhyner (65’).
Cartões Amarelos: Prosper Obah (20’), Ruben Alves (30’), Filipe Almeida (50’), Emanuel Fernandes (53’), Pektov (82’) e Jójó (87’).

“Estou muito feliz. Estamos num bom momento e queremos continuar assim. O objetivo sempre foi subir, mas temos de continuar humildes e a trabalhar muito. Estou a viver uma boa fase, mas não vou parar de trabalhar”
Vivaldo Semedo (Jogador do FC Vizela e Homem do Jogo)
“Foi uma noite perfeita, com uma excelente exibição. Quero saudar os adeptos e as crianças e jovens da formação e modalidades que nos vieram apoiar. Hoje começámos a ganhar quando saímos do hotel. Podem contar connosco”
Fábio Pereira (Treinador do FC Vizela)
