Treinador e capitão lançam o início da Fase de Subida à I Divisão dos Sub-19, relegando para segundo plano a excelente primeira fase porque, avisam, agora começam todos do zero.
O FC Vizela-Lusitânia de Lourosa, jogo entre duas equipas despromovidas na época passada à II Divisão Nacional, abre a II Fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Sub19, Série A. Juntamente com estas equipas, também FC Paços de Ferreira, Moreirense FC, AD Machico e CD Gouveia integram o grupo e alimentam legítimas expectativas em assegurar um dos três primeiros lugares, aqueles que dão acesso à subida ao primeiro escalão.
O FC Vizela foi a melhor equipa nacional da primeira fase, mas isso pouco ou nada conta agora. Foi com esse mote que o capitão João Silva e o treinador Marcos Bastidas lançaram o que se segue aos meios do clube. “Acabámos a primeira fase sem derrotas, o que é sempre bom e dá confiança. Mas agora o nível das equipas aumenta e temos de colocar os pés na terra, porque nesta fase ainda não temos nenhum ponto. A equipa está bem, confiante, vamos dar tudo para subir à I Divisão, mas com os pés assentes no chão, como já disse”, resumiu João Silva.
“As seis equipas partem com o mesmo objetivo mas apenas três vão conseguir. O mais importante será saber gerir as emoções em algum momento de desconforto ou resultado menos positivo, algo que até aqui ainda não aconteceu. Começamos com três jogos em casa nos primeiros quatro e isso pode ser importante. Nós, na primeira fase, tivemos sempre apoio de adeptos e familiares dos jogadores. Jogar em casa faz diferença”, somou o treinador.
Veja a reportagem e ouça as declarações completas no vídeo abaixo.