Simón Lamas acredita que a receção ao líder é “uma excelente oportunidade para dar um passo em frente” e pede o apoio dos adeptos, para que o ambiente em casa beneficie o FC Vizela e faça crescer a confiança dos jogadores.
O treinador do FC Vizela fez hoje a antevisão da receção ao líder CD Tondela, jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portugal meu Super e debruçou-se, essencialmente, sobre a importância de ter bons resultados em casa. Simón Lamas explicou que só um ambiente positivo pode mudar a dinâmica dos jogos caseiros e apelou ao apoio de todos para que isso possa acontecer. “Ganhar em casa seria muito importante. Ganhar em casa é algo fundamental para quem quer ser consistente e competente num campeonato. Vamos jogo a jogo, mas mudar as sensações nos jogos em casa é fundamental e, provavelmente, o mais importante para nós enquanto equipa. Oxalá possamos sentir o afeto dos adeptos durante os 90 minutos, depois têm o direito de poder expressar os seus sentimentos no final. Gostaria de , do primeiro ao último minuto, sentir esse calor. Sobretudo os jogadores necessitam sentir esse carinho, essa paixão dos adeptos. Isso pode beneficiar a confiança e fazer-nos melhor equipa. Sairemos reforçados. Oxalá possamos beneficiar de um grande ambiente para nós e um ambiente complicado para o CD Tondela. Essa seria a melhor forma de poder mudar os maus resultados que temos tido em casa. É um objetivo sim ou sim, mudar a dinâmica em casa. Temos de estar juntos para isso”, explicou, detalhadamente.
A equipa sofreu um duro revés em Alverca, mas recuperou e está pronta para atacar o CD Tondela de olhos postos na vitória. “A equipa respondeu muito bem durante a semana. A primeira parte do jogo em Alverca foi um castigo muito grande, fomos muito penalizados em qualquer situação próxima da nossa baliza. Sofremos no primeiro momento defensivo que tivemos e isso foram momentos que nos abalaram psicologicamente. A reação após o intervalo foi muito boa e agora analisámos bem o jogo, nós e os jogadores, e identificámos onde temos de mudar e melhorar. O primeiro jogo chegou com quatro sessões de treino nossas e isso é pouco tempo para mudanças drásticas. Esperamos que esta semana possamos já ver uma equipa mais parecida com o que queremos, corrigindo sobretudo erros defensivos e mantendo a postura do segundo tempo em Alverca, uma equipa dominadora, que joga perto da baliza do adversário”, analisou.
Apesar das diferenças na classificação, o valor entre as equipas é bem mais semelhante do que isso. Por isso, dúvidas nenhumas sobre as possibilidades de vencer. “A motivação não é necessária, porque somos todos conscientes e responsáveis a propósito do que temos de mudar na classificação. Penso que este é um excelente momento para dar um passo adiante para reverter a situação. Ganhar ao líder, que ainda não perdeu, aqui em Vizela, faz-nos valorizar muito o jogo. Cremos muito no que fazemos, no que estamos a corrigir e a mudar e pode ser um grande dia para reverter esta situação. Temos capacidade para vencer, respeitando muito o CD Tondela, porque os números e a capacidade futebolística que mostra, certifica os seus resultados. Mas temos capacidades, sem dúvida nenhuma, para ganhar o jogo”, concluiu.