Rubén de la Barrera quer ratificar o bom momento do FC Vizela com um triunfo que lhe dê grandeza e permita à equipa subir mais alguns degraus. Boas sensações para confirmar diante de um rival “muito difícil”
Rubén de la Barrera fez o lançamento do jogo de amanhã (18 horas) com o GD Chaves, apostado em ratificar a boa série do FC Vizela ( cinco jogos sem perder). Para o treinador, um triunfo seria a confirmação das boas sensações e tornaria a série anterior positiva. O maior problema é precisamente o adversário, que à imagem do FC Vizela tem crescido neste campeonato e ser apresenta com muita qualidade. “É um jogo importante este regresso a casa. Levamos já algum tempo a jogar fora e agora temos dois jogos em casa. Temos a possibilidade de somar seis pontos, mas primeiro só podemos pensar no GD Chaves. Este é mesmo um jogo muito importante, porque se fizermos um bom jogo e ganharmos, toda a sensação que temos internamente seria reforçada e, por outro lado, ao nível da classificação, teríamos a possibilidade de subir”, começou por comentar.
“Mas é um jogo difícil. Gosto do Chaves, do que faz, da sua proposta, da sua energia. Sabemos o que temos de fazer, temos, pelo menos, que igualar o ritmo e intensidade deles. Será um jogo equilibrado, são duas boas equipas, com identidade. É um rival semelhante a nós. Repito, é um jogo muito importante, mas não definitivo, claro. Mas muito importante para confirmar algumas sensações”, analisou.
Quanto ao FC Vizela: “Estamos com a barra de energia cheia. É sempre bom ganhar antes da paragem, mas também seria bom somar seis pontos em casa para poder estar em cima,. Amanhã é o primeiro dos dois jogos e a motivação é máxima. Esta série de cinco jogos sem perder e estes três empates têm de se fazer bons com uma vitória em casa, contra um equipa que também quer ser importante esta época”.