O primeiro foi figura no Europeu de Sub-21 e o segundo na Gold Cup.
Diogo Nascimento e Heinz Morschel já estão de férias, depois de um mês de junho particularmente intenso ao serviço das respetivas seleções nacionais, que representaram com mérito e destaque em importantes competições continentais. Podíamos dizê-lo por serem jogadores do FC Vizela, mas a verdade é que a Imprensa foi unânime em reconhecê-lo.
Começando por Diogo Nascimento, que representou a Seleção de Sub-21 de Portugal no Europeu da categoria. O médio, que somava apenas duas internacionalizações até então, foi um dos indiscutíveis de Rui Jorge. Aliás, só ele e mais três jogadores (o guarda-redes Samuel Soares e os centrais Chico Lamba e João Muniz) foram totalistas. Ao todo, 360 minutos em quatro jogos, sempre com notas elevadas da Imprensa portuguesa e reconhecido também lá fora. Portugal empatou com a França (0-0), ganhou à Polónia (5-0) e à Geórgia (4-0) e apurou-se em primeiro lugar do grupo. Caiu depois nos quartos-de-final com os Países Baixos (0-1). Diogo foi sempre um dos melhores e notou-se, essencialmente, no passe e na construção.
Já Heinz Morschel esteve ao serviço da República Dominicana em cinco jogos. Primeiro em dois de apuramento para o Mundial, que já noticiámos anteriormente. Mais recentemente na estreia daquele país na Gold Cup, a principal competição continental da América do Norte e Central, equivalente ao Europeu. Os dominicanos ficaram num grupo com dois dos favoritos a vencer a competição, mas venderam muito cara a derrota em cada um dos jogos. Contra o México a equipa perdeu por 3-2 e o jogador do FC Vizela fez uma assistência nos 79 minutos que jogou. Contra a Costa Rica fez 90 minutos e a equipa perdeu 2-1. No último jogo, já com a eliminação consumada, Morschel foi substituído ao intervalo no empate (0-0) com o Suriname. Ao todo, o vizelense esteve em campo 214 minutos.





