Sub-15 estrearam-se com vitória no dérbi

O FC Vizela foi a Moreira de Cónegos arrancar precioso triunfo na jornada de abertura do Nacional de Sub-15 (II Divisão). Um golo solitário de Freitas, na sequência de uma bola parada, definiu a atribuição dos três pontos para os vizelenses num jogo complicado.

Foi um arranque auspicioso aquele que foi vivido pelo conjunto de Paulo Gonçalves em jogo de estreia na presente edição do campeonato. No sempre emotivo dérbi entre Moreirense e FC Vizela, a segunda parte teve mais momentos de ataque do que a primeira. De resto, o período inicial foi marcado por intensos duelos pela posse do esférico, que andou um pouco mais afastado das balizas. Na etapa complementar, as investidas no ataque começaram a tornar-se mais efetivas, nesse capítulo, o Moreirense criou alguns momentos de frisson junto da baliza defendida por Rui Freitas, mas os vizelenses foram mais eficazes. Assim, aos 57 minutos, numa fase do jogo na qual o FC Vizela estava a criar embaraço junto da defensiva axadrezada, o lateral-esquerdo Freitas, num canto preparado, protagonizou um cruzamento-remate que surpreendeu o guardião do Moreirense, estalando os primeiros festejos dentro e fora das quatro linhas. A turma da casa naturalmente reagiu, assustou num ou noutro lance de maior perigo, mas Rui Freitas e os seus pares estavam unidos e muito concentrados, contando também com o espírito solidário dos colegas na conservação de uma vitória claramente conquistada pela força do coletivo.

Os três primeiros pontos, valorizados pelo recinto onde foram conquistados, traduzem-se num aditivo de motivação extra para que o FC Vizela vá preparando a receção ao SC Braga ‘B’, uma partida marcada para as 11h00 do próximo domingo, no Municipal de Santo Adrião.

FICHA TÉCNICA

Moreirense FC 0-1 FC Vizela

Local: Campo 2 do Moreirense FC (Moreira de Cónegos)

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Assistentes: Jorge Silva / João Henriques

Moreirense FC: Pedro Machado; Duarte Dias, Guilherme Agra (Gonçalo Fernandes, 64’), Lucas Freitas (Vítor Oliveira, 64’), Gabriel Castro (Afonso Mendes, 40’), Tomás Pinheiro, João Castro, Rodrigo Alves (Guilherme Alves, 64’), Leandro Santos, Tomás Salgado (Tomás Sampaio, 64’) e João Pinto (Paulo Lemos, 30’).

Suplentes não utilizados: Rodrigo Luís, Duarte Moreira e Tiago Lopes.

Treinador: Marco Martins

FC Vizela: Rui Freitas; Vasco, Rodrigo (Pinto, 80’+4’), Zé Miguel e Freitas; Edgar (C), Andrade e Tiago Gomes; Luís (Pereira, 58’), David (Artur, 70’) e Gustavo.

Suplentes não utilizados: Afonso, Telmo, Maga, Rui Serra e Kiko.

Treinador: Paulo Gonçalves

Golo: Freitas (57’).

Cartões Amarelos: João Pinto (16’), Gustavo (25’), João Castro (26’), Duarte Dias (40’+1’) e Tomás Salgado (46’).