Paulo Gonçalves assumiu os Sub-15 esta temporada e mostra-se entusiasmado pela forma como o seu grupo de trabalho trabalhou as suas ideias. O treinador do FC Vizela faz um balanço muito positivo à fase preparatória da época e antevê um campeonato muito competitivo, prometendo para isso uma equipa “muito aguerrida” que irá “defender o clube e a terra da forma mais digna possível”.
Desafio no Nacional: “Em primeiro lugar, é uma honra e um orgulho continuar a fazer parte dos quadros do FC Vizela, e um privilégio enorme terem apostado em mim para conduzir os Sub-15 esta época. Este novo desafio será diferente dos anteriores, de uma exigência e complexidade maiores. O contexto em questão assim o exige, mas os objetivos são os mesmos da época passada, ou seja, potenciar os jogadores, ajudando-os a evoluir e preparando-os para poderem mais tarde chegar à equipa principal do clube.”
Balanço à pré-época: “Um balanço muito positivo, com um crescimento e uma evolução, tanto individual como coletiva, realmente notória de todo o grupo, ao longo destas 6 semanas de trabalho. Os jogadores foram respondendo muito bem aos diferentes contextos e estímulos que foram apresentados ao longo da pré-temporada, tanto nos treinos como nos vários jogos realizados, registando um crescimento e uma evolução progressiva em todas as componentes fundamentais do jogo ao longo destas semanas.”
Plantel: “A resposta do grupo de trabalho dá, sem dúvida, mais força aos objetivos definidos. A união, o comprometimento, o foco, a ambição, a determinação, têm sido valores que eles nos têm demonstrado e são fundamentais para o bom funcionamento do processo. Com estes valores, acreditamos que seremos capazes de ultrapassar qualquer desafio, pois a base do nosso sucesso passará por estes pilares, pois sabendo da exigência e competitividade que enfrentaremos ao longo da época, só desta forma é que poderemos continuar a representar o FC Vizela da forma mais digna e respeitável possível, assim como a dimensão do clube o exige.”
Antevisão à prova: “O campeonato será muito exigente e ultracompetitivo. Tratando-se de um campeonato nacional, sabemos bem das dificuldades que nos esperam. Todos os jogos terão um grau de dificuldade muito elevado e sabemos que não poderá haver relaxamentos, pois, no final, poderá custar-nos caro. Temos de encarar todos os jogos da mesma forma, com o máximo de respeito pelo adversário, mas sempre muito ambiciosos e entrando sempre para ganhar.”
Adversários: “Vamos priorizar sempre o nosso trabalho diário, o nosso desenvolvimento individual e coletivo, aquilo que realmente está ao nosso alcance e que nós conseguimos controlar, só depois podemos eventualmente olhar para os nossos adversários e de que forma podemos ou não fazer algum pequeno ajuste.”
Expetativas: “Podem esperar uma equipa muito competitiva, muito aguerrida, bem organizada, muito trabalhadora, muito ambiciosa, corajosa, dominadora. Queremos ser os protagonistas, entraremos sempre para ganhar, seja em que campo for. Temos o nosso foco bem definido e é com esta mentalidade e vontade que iremos defender o clube e a terra da mais forma digna possível. Queremos honrar e orgulhar o FC Vizela e todos aqueles que nos seguem e apoiam.”