Os Sub-23 do FC Vizela empataram 3-3 na Cidade desportiva. Sylvestre Costa, Pedro Ramos e Renato Valente marcaram pelos vizelenses.
A equipa Sub-23 do FC Vizela visitou esta tarde a Cidade Desportiva do SC Braga, onde defrontou os locais numa partida a contar para 6ª jornada da Liga Revelação. A intensidade da partida foi visível desde os primeiros minutos. A jogar em casa, o SC Braga quis assumir desde cedo as rédeas do duelo e procurou criar perigo junto da baliza de Pedro Dinis. Contudo, os guerreiros do Minho não tinham adversário fácil pela frente e foi através de uma bola parada que Pedro Ramos assistiu milimetricamente Sylvestre Costa, que ao segundo poste ganha nas alturas e de cabeça inaugura o marcador (16’). Com o decorrer do encontro, as disputas físicas a meio campo foram cada vez mais comuns e chances reais de golo escassas. Os caseiros tentavam repor a igualdade no marcador, mas o guardião dos azuis negava as investidas ofensivas. A vantagem visitante manter-se-ia até ao final da primeira parte.
A animação e os golos pareciam estar guardados para a segunda parte. No primeiro lance da segunda parte, Pedro Ramos, em posição privilegiada, fica muito perto do 0-2, mas vê o esférico ser defendido pelo guarda-redes arsenalista, que com uma defesa apertada com os pés desvia para canto (46’). A resposta do SC Braga foi imediata e, numa transição rápida, Dinis Rodrigues surgiu ao primeiro poste e de primeira repôs a igualdade no marcador (48’). A verdade é que este golo motivou a formação orientada por Joel Sampaio, que passado apenas 8 minutos volta a festejar, Dinis Gama, cara a cara com o guardião vizelense, não vacilou e fez o 2-1 (54’). Mas a história deste jogo ainda estava longe de estar terminada… Quatro minutos passados e novo golo em Braga, num pontapé de canto ensaiado. Pedro Ramos receber de Joy, surge com espaço na área e com um remate forte deixa Tai Znuderl estático, colado ao chão. Nada podia fazer o guarda-redes para travar a intenção de Pedro Ramos, 2-2 no marcador (58’). Três golos em 10 minutos e o ritmo de jogo parecia não baixar. O recém-entrado Renato Valente quis juntar-se à lista de marcadores e, com apenas três minutos em campo, demonstrou ser a opção certa. António Infante teve um trabalho fantástico no corredor esquerdo e encontrou Valente no coração da área, para este atirar a contar e confirmar a remontada em cima da remontada (63’). Infelizmente para o FC Vizela, houve ainda nova ocorrência no encontro, numa altura em que o jogo caminhava para os instantes finais. Foi novamente Dinis Gama a encontrar o caminho das redes vizelenses (85’).
O soar do apito final selou o empate (3-3) num encontro bem disputado, apetecível a qualquer adepto e com duas equipas com apresentaram grandes argumentos e muita qualidade coletiva.
FICHA TÉCNICA
SC Braga 3-3 FC Vizela
Local: Cidade Desportiva SC Braga – Campo nº1
Árbitro: André Carvalho (AF Viana do Castelo)
Árbitros assistentes: Bruno Rocha e Luís Lopes
SC Braga : Tai Znuderl, Nuno Matos, João Salvador, Pascoal, Samba Diatara (Nuno Correia, 66′) Guilherme Barbosa (Nuno Semedo, 80′), Dinis Gama, Rodrigo Abreu, Dinis Rodrigues (Alex Sousa, 76′), Afonso Duarte (João Costa, 76′) e Francisco França (Luís Fernandes, 66′)
Suplente não utilizados: Renato Amorim, Afonso Sousa, Nuno Teixeira, Ivo Lopes, Rafael Mendes, João Pereira e Mamadou Diop
Treinador: Joel Sampaio
FC Vizela: Pedro Dinis; Diogo Reis, José Sampaio, Sylvestre Costa e António Infante (Fábio Freitas, 90′); Rodrigo Carvalho (Renato Valente, 59′), Messias, Martim Boloto; Gonçalo Malheiro (Alvarado, 59′), Pedro Ramos (Chadai, 77′), Joy (Opeyemi, 77′)
Suplentes não utilizados: Luís Coelho, Miguel Constantinescu, Vicente abreu, Hugo Girardin, Hugo Oliveira, Diogo Martins e Pedro Vergueiro
Treinador: Miki Pereira
Golos: 0-1 Sylvestre Costa (16’), 1-1 Dinis Rodrigues (48’), 2-1 Dinis Gama (54’), 2-2 Pedro Ramos (58’), 2-3 Renato Valente (63’), 3-3 Dinis Gama (85’)
Cartões amarelos: João Salvador (53′)
Cartões vermelhos: Nada a assinalar.